segunda-feira, 24 de julho de 2006

OPINIÃO

Estacionado na zona de rebaixamento em plena 13º rodada, o Corinthians tem que somar pelo menos mais quatro pontos para deixar a faixa da degola.
A posição em que a equipe se encontra, a última, está longe de ser fantasiosa, afinal o alvinegro conquistou menos de 30% dos pontos que disputou.
Devem existir diversas razões para isso, uma delas, provavelmente, está ligada a ausência de determinados atletas que compõem o elenco corintiano.
Carlos Alberto, Nilmar e Tévez vinham sendo os principais nomes do time, mesmo assim o trio só jogou junto em 3 partidas do Brasileiro, sendo que dentre estas, uma foi em um confronto frente o Fluminense e outra no clássico regional contra o São Paulo.
Quando enfrentou adversário historicamente mais fracos, a Ponte Preta, o Goiás e o Fortaleza, o alvinegro entrou em campo com um time abaixo do potencial que dispunha, como consequência, a equipe de Parque São Jorge conquistou apenas 1 dos 9 pontos que disputou.
Em um campeonato nos moldes do atual isso é um erro gravíssimo, uma vez que, contando com 20 participantes, o Brasileirão possui um número reduzido de times fracos, deixar de ganhar os confrontos contra eles implica na obrigação de se vencer clubes tradicionais, que teoricamente são mais fortes.

Nenhum comentário: