
Os Estados Unidos decidiu não renovar o contrato do treinador Bruce Arena, ele comandava a seleção americana desde 98 e segundo o presidente da federação, Sunil Gulati, é exatamente esse o motivo de sua saída:
"Oito anos é um período longo. Não estou dizendo que é preciso haver uma mudança diretriz, as de Bruce foram muito positivas. Mas trazer sangue novo após oito anos é o fator mais importante."
Bruce Arena foi o treinador mais vitorioso da história estadunidense, sob seu comando a equipe venceu 71 partidas e classificou-se para as Copas de 2002 e 2006.
Com isso abrem-se as portas para a chegada do alemão Klinsmann, que reside atualmente na Califórnia, em um local próximo ao principal centro de treinamento dos Eua.
Entretanto, anteriormente Klismann negou quando questionado se iria assumir a Seleção Americana.
Arena ainda pode dirigir a seleção em mais alguns jogos, isso porque seu contrato só termina no final do ano e caso a federação não contrate um novo técnico antes do início de 2007, será ele quem comandará os Estados Unidos nos amistosos que a seleção jogar no segundo semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário