sexta-feira, 14 de julho de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - CASO DA MÁFIA DO APITO É JULGADO

O caso foi julgado e os quatro clubes acusados foram considerados culpados, contudo nem todos sofreram as mesmas penas, pois embora o Milan tenha permanecido na primeira divisão, Lázio, Fiorentina e Juventus foram rebaixados para a segunda divisão.

A Fiorentina já havia sido punida com a queda para uma divisão inferior em 2001 quando foi descoberto um déficit gigantesco na equipe, há duas temporadas o time conseguiu assegurar o retorno para a Série A, porém após a divulgação do veredicto o clube de Florença vai ser obrigado a disputar a segunda divisão e se isso já não bastasse a equipe começa com 12 pontos negativos.

Já a Lazio tera 7 pontos negativos, pouco perto dos 30 de déficit da Juventus, o clube de Turim ainda perdeu o título dos campeonatos conquistados nas duas últimas temporadas.

Ademais as 4 equipes não poderão jogar qualquer competição européia.

Diante disso, Internazionale e Roma conseguem uma vaga direta para a fase de grupos da Champions League, já Messina, Lecce e Treviso sobem automaticamente para a Série A.

Além disso, a Internazionale deve requisitar os títulos dos dois últimos Campeonatos Italianos, pois o clube terminou ambas as competições em terceiro, sendo que a sua frente ficaram os punidos Milan e Juventus.

A expectativa agora é de que alguns atletas vinculados as equipes rebaixadas deixem os respectivos clubes.

O elenco da Itália Campeã do Mundo continha 8 jogadores de uma das equipes, dentre eles estão Zambrotta, Cannavaro, Buffon e Luca Toni, é possível que o Real Madrid, do recém-contratado Fábio Capello, aproveitei-se disso para contratar reforços, principalmente da Juventus, ex-time de Capello.

A equipe de Turim, por sua vez, já anunciou que pretende recorrer a decisão, o clube tem uma prazo de três dias para faze-lô.

Na manhã de hoje o jornal italiano Gazzetta dello Sport, cujo dono é o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, informava qual seria o veredicto, antes mesmo dele ser divulgado oficialmente.

Fonte: GAZZETTA DELLO SPORT CLARIN TERRA

Nenhum comentário: