domingo, 2 de julho de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - ELEIÇÕES NO REAL MADRID

Esta acontecendo hoje a eleição que definirá o novo presidente do Real Madrid, Miguel Villar Mir, Juan Palacios, Baldasano, Ramón Calderón e Lorenzo Sánz - que já exerceu o cargo - são os candidatos.
Assim como ocorreu na eleição passada - na qual Florentin Peréz sagrou-se vencedor - os postulantes a presidência prometem contratações no caso de serem eleitos.
Palacios afirma que trará o volante Andrés Iniesta do rival Barcelona, assim como Peréz fez quando adquiriu Figo junto ao clube catalão, já Villar Mir garante ter acertado com o treinador Arsené Wenger do Arsenal e o atacante português Cristiano Ronaldo, Calderón afirma ter o poder de trazer Kaká, por último Lorenzo Sanz diz que tem um acordo engatilhado com Emerson e Ribery.
Entretanto grande parte destes profissionais têm chances remotas de se transferirem, Kaká, por exemplo, acabou de prorrogar seu contrato com o Milan e, segundo o próprio jogador, um dos motivos para que tenha feito isso é que diminuam os boatos de que integrará o plantel do Real Madrid.
Arsené Wenger também tem poucas chances de deixar o Arsenal, o treinador já afirmou ter recusado uma proposta do time merengue há alguns meses.
Quem pode dirigir a equipe é o sueco Sven Goran Eriksson, que deixou a Inglaterra após sua desclassificação na Copa, por enquanto o técnico é um dos únicos considerados top a estar desempregado, o ex-jogador Laudrup também é um nome cotado.
Caso a Juventus seja punida com o rebaixamento em função do escândalo da máfia do apito alguns atletas do clube, tais como Emerson, Ibrahimovic e Trezeguet, tem chances de vestir a camisa do Real Madrid nesta temporada que está se iniciando, além deles Fabio Capello pode aparecer.
Quando este texto foi publicado o candidato Ramón Calderón, que promete Kaka, era o líder da disputa com 27% dos votos, segundo o jornal espanhol Marca.

Nenhum comentário: