sexta-feira, 12 de maio de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - OPINIÃO

A história da minha vida


Nos Estados Unidos as pessoas têm o costume de dizer isso (Story of my Life) quando querem se referir a um fato que ocorre corriqueiramente em suas respectivas vidas.


Não sou americano, mas, no momento, tomo a liberdade para usar a expressão.


Quarta-feira como relatamos aqui no DiLetra o Middlesbrough perdeu a Copa da Uefa para o Sevilha, ao final do jogo o atacante Mark Viduka do Boro lamentou as chances perdidas:


"Se tivesse marcado quando tive oportunidade nós teríamos empatado a partida e voltariamos ao jogo".


Quem não conhece Viduka pode achar que esse foi um fato isolado na carreira do jogador, entretanto é exatamente o contrário, a declaração reflete a maioria esmagadora dos momentos do atacante no futebol.


Me lembro de uma partida envolvendo Austrália (país de origem de Viduka) e Uruguai válida pela Repescagem para a Copa de 2002, a Band, se a memória não me engana, televisionava a partida e Luciano do Valle era responsável pela narração.


A partida caminhava para o final e o caso o placar se mantivesse o Uruguai classificaria-se. Até que a Austrália consegue um escanteio, a câmera fixa em Viduka, que como se chamasse o lance para si, abre um feição de confiança, levanta a gola de sua camisa e posiciona-se na área para o futuro cruzamento.


Como lhe é característico, do Valle exalta a imagem " Ô RIVA RIVA E AGORA, O HOMEM SE ENFEZOU RIVA ".


O escanteio é batido em direção a cabeça do atacante australiano, que consegue realizar a proeza de colocar a bola por cima do gol e nesse lance, assim como foi contra o Sevilha, se Viduka tivesse marcado tudo poderia ser diferente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom... ele não tem o faro de matador.

Não é como o L.Fabiano "joga em mim q eu decido" ahahhahahaaha

abraço

Marcel Jabbour disse...

Viduka...
Just Viduka...

Rakal D'Addio disse...

Eu diria que o Viduka tem o "faro de errador".

E se alguém me disser que tal coisa não existe eu respondo com uma pergunta.

Você não conhece o Viduka né?