quarta-feira, 17 de maio de 2006



COSTA RICA

Essa é a primeira vez que a Costa Rica não pega a seleção brasileira logo na fase inicial da Copa do Mundo. Até hoje foram duas participações em Copas e duas derrotas para a seleção canarinho: 1x0 em 90, na Itália e 5x2 em 2002, na Copa da Coréia e Japão. Mesmo assim o Brasil fará parte dos pensamentos costarriquenhos na Alemanha. Isso porque o técnico Alexandre Guimarães, que mora no país da América Central desde os 11 anos, nasceu no Brasil.

Guimarães acredita que está na hora da Costa-Rica fazer história. Ele aponta que o grande adversário será a Alemanha logo na estréia. Depois disso enfrentará Equador e Polônia, e será nesses dois jogos que a Costa Rica tentará fazer a diferença. ”Temos todas as condições de vencer essas duas seleções”, garantiu o treinador em entrevista recente.

O time local mais conhecido é o Deportivo Saprissa, que ficou em 3 º no último Mundial Interclubes vencido pelo São Paulo. O Saprissa também cede vários de seus jogadores à sua seleção. É o caso do goleiro Porras(que nome hein amigo?) e dos meio campistas Bolaños e Centeno. Mas, sem dúvida o maior nome da equipe da Costa Rica é o centroavante Paulo César Wanchope. Ex-jogador do Manchester City(ING), Wanchope é ídolo em seus país e hoje, aos 29 anos, defende o Herediano, outra equipe local. O goleador fará dupla de ataque com Ronald Gomez, jogador do Saprissa que marcou gol no Brasil em 2002.

A provável equipe base é:Porras; Marin, Wallace e González; Martinez, Umana, Saborio, Bolaños e Centeno; Ronald Gomez e Wanchope

A lista dos 23 convocados é a seguinte:

Goleiros - Porras (Saprissa), Alfaro (Alajuelense) e Mesén (Herediano).

Defensores - Drummond (Saprissa), Badilla (Saprissa), Marín (Alajuelense), Wallace (Alajuelense), Rodríguez (Alajuelense), Martínez (Brescia/ITA), Sequeira (Real Salt Lake/EUA) e González(Herediano).

Meias - Centeno (Saprissa), Bolaños (Saprissa), Azofeifa (Saprissa), Hernández (Alajuelense), Solís (Comunicações/GUA), Fonseca (Brujas), Bernard (Puntarenas), Umaña(Brujas) e Saborío(Saprissa).

Atacantes - Gómez (Saprissa), Saborío (Saprissa), Núñez (Alajuelense) e Paulo Wanchope (Herediano).

Nenhum comentário: