domingo, 19 de fevereiro de 2006

Chelsea 3 X 1 Colchester


É impressionante a quantidade de gols marcados através de escanteios deste Chelsea do português José Mourinho, nos meus quase vinte e um anos de vida não me lembro de outra equipe que fizesse tantos tentos por meio desse estilo de bola parada. No jogo de hoje o córner mostrou-se importante novamente no primeiro gol, marcado pelo lateral-direito Paulo Ferreira, os outros dois gols foram de autoria de Joe Cole, sendo que seu segundo (o terceiro de seu time) merece destaque pela sua beleza, um chute de fora da área que encontrou o canto superior direito do arqueiro Davison.

O Colchester - equipe da terceira divisão inglesa - saiu na frente aos 28 minutos da primeira etapa, o que gerou a expectativa de uma inédita série de duas derrotas seguidas dos Blues sob o comando de Mourinho, aos 37, com o tal gol de escanteio o time de Londres empatou e posteriormente no segundo tempo virou a partida. Mas, mesmo assim, o feito deste time menor não passou desapercebido, tanto é assim que o sempre falastrão técnico do Chelsea saiu de campo fazendo elogios ao adversário :

"Eles devem ir para casa orgulhosos com o que fizeram" e continuou "Jogaram com coragem. Não tiveram medo de nós." "Eles acreditaram que seria possível. Esse é o único país do mundo em que isso poderia ter acontecido." acrescentou o comandante.

Nenhum comentário: