domingo, 19 de fevereiro de 2006

Roma 1 X 0 Empoli

Sim, você está enxergando direito, o lateral-direito e ás vezes ala Mancini atuou na meia-esquerda e foi com ele nessa posição que sua equipe alcançou a impressionante série de dez vitórias seguidas no Campeonato Italiano (uma deles frente ao segundo colocado Milan) que alavancou a Roma a quarta colocação com cinquenta pontos e conseqüentemente a zona de classificação da Champions League. A expectativa é que o time da capital mantenha esse nível na próxima temporada para que seja um dos candidatos ao título nacional, o que não é desde a saída do treinador Fábio Capello em 2004, a disputa pela liderança neste ano é praticamente um sonho impossível, uma vez que a regularissíma Juventus possui vantagem de dezesseis pontos.

O Gol. Aos 16 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da direita, o atleta do Empoli Busce' cortou a bola em direção a sua própria meta, no contrapé do goleiro Cejas, que conseguiu salvar sua equipe no primeiro momento ao espalmar a esférica, mas encontrou-se vendido quando Perrotta apareceu sem marcação de frente para o gol pronto para pegar o rebote e marcar seu quarto tento na Série A.

Revés. Mas nem tudo foram flores, poucos instantes antes do gol, aos 12 minutos, o craque e maior ídolo da Roma dos últimos anos, Francesco Totti, sofreu entrada forte e aparentemente se lesionou seriamente, noticias dão conta de que o camisa dez poderia ficar de fora da Copa, mas o bom senso avalia que ainda é cedo para uma data precisa. O técnico da Azzura, Marcelo Lippi, (e não poderia ser diferente) afirmou que a Itália fará de tudo para recuperar o jogador antes do Campeonato Mundial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Confirmado e visitado pelo comentárista do Campeonato Italiano da Band, Erich Betting.