terça-feira, 22 de junho de 2010

ABAIXO AOS HOMENS DA PRANCHETA

A figura do treinador de futebol nunca esteve tão desmoralizada quanto nesta Copa do Mundo. O movimento pró-motim tá em alta desde que um grupo de jogadores franceses tomou coragem para fazer o que a Federação de Futebol da França não fez: demitir o Domenech.

Jogador de futebol é um ser a parte. Não tem país de origem e formação cultural que os separem, então é só juntar um bando de boleiro para jogar uma partidinha de buraco pós-pelada que você vê como todos se entendem e compartilham das mesmas opiniões sobre assuntos variados. Ou seja, a onda do motim pegou em tudo quando é país que tá disputando a competição.

Ato contínuo e até Tulio Tanaka resolveu erguer voz para mudar o estilo de jogo da seleção do Japão. Tulio Tanaka? Pois é. O zagueirão Terry, da Inglaterra, viu que até Tanaka tava aderindo ao movimento e resolveu que dessa ele não ficaria de fora.

Por um lado, até que é compreensível, depois de pegar mulher de amigo, Terry já estava muito bem no quesito presepada. O sujeito se familiarizou com a coisa toda, aí resolveu convocar uma coletiva de imprensa para avisar que confrontaria o italiano Fabio Capello, que de tão conhecido por aceitar opiniões alheias é chamado de general.

Terry acabou amarelando, como previsível, mas aquela altura Capello já tinha sido avisado que um de seus jogadores o "surpreenderia" e o treinamento do dia seguinte já tinha sido cautelosa e detalhadamente preparado.
As vezes as imagens dizem tudo. (Notem o sorriso sádico do Capello).

Nenhum comentário: