segunda-feira, 13 de julho de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Gallo e Marcel Jabbour

1 – Luto – Claramente abatido e em luto por causa da morte de sua ex-namorada-traveco Andrea Albertini, Ronaldo teve atuação apagada, refletindo o desempenho da equipe inteira do Corinthians. O Grêmio, que não tinha nada a ver com isso, foi impiedoso e meteu 3×0, já no primeiro tempo. O segundo tempo foi tão chato quanto o Domingão do Faustão, que começou logo após o apito final. A vantagem que o Faustão tem aquelas boazudas seminuas dançando atrás dele.

2 – Mais rápido! – Ninguém sabia o que era Ipod e Youtube. Lula corria risco de impeachment. Dercy, Clodovil, Boris Ieltsin, Enéas, Golias, Nair Bello e Michael Jackson eram vivos. Bush mandava nos EUA e Obama era apenas o nome de um terrorista escrito de forma errada. Assim era o mundo a última vez que o Atlético-MG venceu o Cruzeiro em Brasileiros. Ontem, o Galo aproveitou que os rivais vinham com a equipe reserva e sapecaram 3×0, em excelente atuação. Vale destacar a expulsão de Zé Carlos, com 12 segundos de jogo. Ainda assim, mais rápido que o pit stop do Rubinho.

3 – Dois times que não querem ganhar – O São Paulo tá curtindo essa nova aventura de não ganhar, logo aos 3 minutos do jogo contra o Flamengo, o goleiro Denis chutou mal e… Fierro! Para facilitar ainda mais, Renato Silva foi expulso. Mesmo assim, o Flamengo mostrou toda a sua incompetência e deixou o tricolor empatar. Como os vacilos flamenguistas sempre estão em blocos, ainda houve um pênalti claro que não foi dado pela arbitragem. Final, 2×2 no Morumbi.

4 – Dois não, três – Outro que se recusa a ganhar é o Inter. Jogando em Curitiba, o Colorado foi derrotado pelo Atlético-PR, outro que ta numa pindaíba desgraçada,mas mesmo assim, fez 3×2 jogando na Arena. Com a derrota, o Inter perdeu a liderança e está precisando voltar a convencer seu torcedor de que pode conquistar o Brasileirão.

5 – Interino? – “Ele é interino”, dizem cartolas do Palmeiras sobre Jorginho. “Estão dizendo que ele é interino”, falam jogadores sobre Jorginho. “Eu sou interino”, diz Jorginho sobre si mesmo. Quantas vitórias como a de sábado, 4×1 sobre o Náutico, o Palmeiras vai ter que conseguir para que os discursos aí de cima comecem a entrar em conflito?

6 – De novo não! – Se o Fluminense achou que enfrentar o Santo André, no Rio, era uma boa oportunidade pra se recuperar da má fase, apostou errado. Com a derrota de 1×0, o tricolor carioca entra na zona de rebaixamento. E como o torcedor do Flu tem péssimas recordações do assunto, o técnico Parreira balança.

7 – Mostrando serviço – O zagueiro Domingos entrou em campo animado, afinal, era domingo (haHÁ), estava jogando na Bahia, Estado onde nasceu, acabara de renovar seu contrato e precisava mostrar serviço. E foi o que aconteceu, em menos de 30 minutos de jogo, ele tinha colaborado para que o Vitória vencesse por 4×0. Na segunda etapa ele não desanimou, teve participação direta no gol de pênalti e falhou na marcação do sexto gol dos baianos. Pena para o Santos, que renovou o contrato de seu zagueiro, e tomou logo 6×2 do vitória com grande atuação de Domingos…Para os baianos…

8 – Nem tudo muda – Com o gol de pênalti de Fabiano, o Sport derrotou o Goiás e deixou a zona de rebaixamento. Em atitude sur-pre-en-den-te o técnico Leão NÃO reclamou da arbitragem. E de forma não tão surpreendente assim pediu reforços e criticou o destaque do time, o atacante Ciro.

9 – Conspiração - O Barueri tá de brincadeira com essa coluna! Como se não bastasse a venda do Pedrão, eles tiram o Thiago Humberto da equipe, eleito por nós como o atleta que representa o clube. Tudo bem, o Data Chongas, órgão (ui) competente fez cálculos abalizados e concluiu que o goleiro Renê é o jogador que mais atua, logo, ele e o novo destaque da equipe. Aliás, o Barueri ganhou, 3×1 do Coritiba e segue com grande campanha no campeonato.

10 – Colunista inteligente – O Avaí continua mais azarado que o Rubinho, o time recebeu o Botafogo para o jogo dos desesperados. Com a ajuda do vento, o Fogão fez 2×0. Quando foi a vez do Avaí se beneficiar, Éolo, o Deus dos ventos tava de mal com os catarinenses e o vento parou de soprar…resultado,2×1, Avaí lanterna e o primeiro tópico pseudo-intelectual da coluna!

3 comentários:

Verena Ferreira disse...

Tadinho do Avaizinho. Pior que ele só o LEC que já perdeu a segunda pela série D (sim, eu ainda acredito!!!!)

--

(e Serena ressurge das cinzas - sem gripe suína - e volta a acompanhar essa palhaçada que é o futebol brasileiro)

Uelton Gomes disse...

Ronaldo estava bastante deprimido mesmo.rs

Abraços

Marcel Jabbour disse...

LorENA!!!

Sem gripe suína? Sei não, hein...Pra me sentir mais seguro sugiro aí uma QuarentENA!(apelido perfeito pro momento, nénão?)