terça-feira, 21 de julho de 2009

TIRANDO DILETRA

1 – Tem certeza que é interino? –
Enquanto o Palmeiras de Jorginho Sobrancelha continua ganhando quem tem coragem de tirar o interino do cargo? Além da vitória por 1×0 contra o Santo André, os palmeirenses puderam pôr em prática a sua segunda maior paixão: vaiar e xingar Marcelinho Carioca.

2 -Enquanto isso, na terra da bergamota… – O jogo foi duro, o centenário do grenal foi do jeito que o gaúcho gosta. Muito contato físico e terminando com uma viradinha! Mesmo tomando o primeiro, Souza e a Xuxa Portenha, Maxi lopes, garantiram a vitória gremista, 2×1.

3 – O Rio continua o mesmo – Pra variar, Botafogo e Flamengo fizeram um grande jogo; pra variar, terminou em 2×2. Só pra sair da mesmice, Adriano marcou o seu. Alessandro e Renato marcaram para o Fogão e Emerson, no finalzinho empatou para o Flamengo. E pra diferenciar esse jogo dos outros duelos entre os 2 clubes, teve xororo pelo lado do Botafogo, que reclamou falta de Emerson no gol de empate,sem nem pensar no lateral Alessandro, que estava impedido ao marcar o seu…certas coisas realmente não mudam no Rio.

4 – Tudo igual – Na mesma pegada, o Atletiba foi equilibrado. Só que sem graça. Já viu 0×0 ser emocionante? (esta é a hora que vocês relembram de um monte de 0×0s sensacionais e quebram as pernas dos colunistas).

5 – Aleluia - E não é que o São Paulo ganhou! A vitima foi o Santos, em um jogo mais feio que o Sloth (lembra dele,dos goonies). Num jogo com muitos erros de passe e jogadas desperdiçadas, o Tricolor papou o Peixe (Ui!), 2×1,com 2 gols de Washington.

6 – O tricolor anda muito mal das pernas… – Ahá! Achou que eu continuava falando do São Paulo? Muito pior que ele está o Fluminense, que perdeu para o Goiás em casa por 4×1 e segue firme rumo ao rebaixamento. Destaque para a pontaria goiana, 3 gols de fora da área e Felipe na artilharia do Brasileirão com 8 gols.

7 - Devagarzinho até em cima – O Corinthians, aos poucos, vai entrando na briga na parte de cima da tabela. A vitória por 2×1 ajudou a derrubar a motivação do Cruzeiro, debilitado pela derrota na Libertadores e por ver o rival na liderança.

8 – No Barradão – O Vitória entrou chamando atenção,afinal, Viafára, Apodi, Uelliton, Elkeson, Bida e Reiniê jogando dava uma complexidade a escalação da equipe maior do que a grande Tcheco-eslovaquia de 1962. Mesmo assim,o time não conseguiu manter os 100% de aproveitamento em casa,empatou em 0×0 com o Atletico Mineiro, líder do campeonato.

Já que estamos falando de nomes, o destaque da partida foi, sem dúvida o bandeirinha Marrubson Melo Freitas do Distrito Federal, isso mesmo MARRUBSON! Agora tá explicado porque ele quis ser bandeira: para que o maior número de pessoas possível possa xingar a sua mãe…

9 – Libertadores 2010 – O Avaí segue firme na batalha para disputar a Libertadores do ano que vem e, quiçá, o mundial em Dubai. O jogo contra o Sport estava difícil, empatado em 1×1. Foi aí que o técnico Silas tirou o atacante William e, como era esperado, o time do Sul deslanchou: 3×1. Ainda não há testemunho oficial, mas assim que o técnico Leão reclamar dar arbitragem este tópico será atualizado.

10 – Que Pedrão? – Pronto. Val Baiano passa a ser oficialmente a referência da Barueri para a imprensa (e pra nossa coluna, claro), deixando Pedrão e o condomínio de luxo Alphaville pra trás. O título da reportagem do Globo explica o sentimento geral da nação: “Val Baiano mal consegue acreditar no próprio feito: quatro gols em um jogo”. Se ele não acredita, imagine nós…O Náutico segue numa draga danada, na lanterna do Brasileirão.

3 comentários:

Leandrus disse...

Só faltou uma coisa no clássico do Rio: o Emerson botafoguense entregar um gol de bandeja para o Flamengo! Só que ele se machucou logo no começo e não teve tempo de fazer tanta coisa...

Lucas Guimarães disse...

Cara ou caras, o blog é show, e quanto mais falar bem do galo, mais eu voltarei. Parabens!

Uelton Gomes disse...

Não esqueçam que houve ate beijimho entre Washington e Dagoberto, fizeram as pazes.

Abraços