terça-feira, 16 de junho de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Gallo e Marcel Jabbour

0,5 - Não tem jeito. Foi só ver que o Egito tinha um jogador carequinha chamado Zidan que o time do Brasil tremeu. “Só falta uma convulsão!”, exclamou Galvão Bueno, prestando atenção se o lateral esquerdo Kléber não estava ajeitando as meias em homenagem ao companheiro de posição Roberto Carlos. Mesmo saindo na frente após golaço de Kaká e ampliando a vantagem com gols de Luís Fabiano e Juan, nossa seleção conseguiu a proeza de tomar três gol do Egito, dois deles em menos de dois minutos. Surpreendente também foi que nenhum gol dos adversários foi marcado pelos quatro ou cinco Ahmeds que estavam em campo.

Mas falta malandragem aos egípcios. Quando Dunga já preparava o discurso de “o Egito é uma seleção poderosa, dádiva do Rio Nilo”, Lúcio completou cobrança de escanteio e o zagueiro Al Muhamadi impediu o gol com o braço. Achou que simulando uma pancada na cabeça ia enganar o juiz. E quase deu certo! Mas alguém soprou no ouvido do árbitro, que voltou atrás e marcou pênalti, convertido por Kaká.

1 - Proteste já – Mais uma vez o São Paulo não venceu. A equipe empatou em 1×1 com o Santo André e está ficando para trás na classificação. Como a torcida tricolor é muito atuante e engajada, fez um protesto no domingo contra a diretoria e a fraco futebol da equipe. A manifestação ocorreu de maneira alegre e contou com mais de 3 milhões de torcedores na avenida paulista.

2 - Uma vez Flamengo… - Para não perder o costume, o Coritiba fez o Flamengo levar o maior sapeca da rodada. Os 5×0 tiveram de tudo, desde gol contra até falhas bisonhas do goleiro Bruno. Após sofrer nove gols, o técnico Cuca balança (Uh!). Já dizem na Gávea que o clube está para acertar com um novo goleiro: o russo Tomanove (Rá). Detalhe para atuação de Adriano, que jogou com a camisa número 92. O número representa a contagem regressiva para o Flamengo levar o centésimo gol do campeonato. Pela lógica, ele joga o próximo com a 87.

3 - Líder - O Atlético Mineiro assumiu a liderança do Brasileirão vencendo o Náutico por 3×0. O time estava indo tão bem no Mineirão que liderava todas as estatísticas, até a de cartões vermelhos, 1×0. Entretanto, o Timbu não poderia deixar que isso acontecesse, com Derley e Vagner na rua o time pernambucano mostrou quem manda, ao menos nas expulsões.

4 - NO PAU!!! - Em um dos piores jogos da rodada, Goiás e Corinthians não saíram do zero, no Serra Dourada. A melhor atuação da tarde foi da trave, impedindo dois gols do time goiano. A trave, inclusive, tocou mais vezes na bola que Ronaldo. Trave, bola, Ronaldo. Tinha tudo pra dar samba…

5 - Irmãos? - Após vitória acachapante sobre o Flamengo na última rodada, o Sport decepcionou os torcedores que compareceram à Ilha do Retiro. Afinal, perder pro até então lanterna do campeonato, Atlético-PR, não é pra qualquer um. Méritos pro zagueiro Rafael Santos, que subiu sozinho após escanteio para marcar o único gol do jogo. O triunfo paranaense vem na estreia do treinador Waldemar Lemos, irmão de Oswaldo de Oliveira. Aliás, como eles têm sobrenome diferente se são irmãos?

6 - Supremacia em campo - O Palmeiras venceu mais uma em casa, novamente de virada, 3×1 no Cruzeiro. Assim como na semana passada, o Verdão jogou com 14 jogadores. Os 2 bandeiras e o árbitro garantiram a terceira colocação do time no Brasileiro, marcando um gol onde a bola não entrou, além da não marcação de um impedimento que resultou em gol de Keirrison e um pênalti no cruzeirense Bernardo. Com uma equipe forte e numerosa, a equipe de Luxemburgo (que dessa vez, não reclamou da arbitragem) segue firme rumo ao título.

7 - Playground em pauta - Para um público menor que o da reunião de condomínio do meu prédio, o Barueri bateu o Avaí por 3×1. O leilão de tapetes da Rede Vida teve mais audiência, certeza. Se, mesmo assim, você se interessou pelo jogo, quando for ver os melhores momentos, vá só até o gol de Marquinhos, num frango hilário do goleiro Renê. Esse vale a pena.

8 - Frescurinhas… - No engenhão, o Botafogo finalmente jogou futebol e venceu o Santos, 2×0. Os gols foram marcados por Batista e Laio. Partindo do princípio que estamos em um blog democrático, quem quiser escrever sobre esses 2 jogadores que eu nunca vi na vida, fique à vontade. Como desconhecidos marcaram gols, o destaque mesmo ficou com o treinador do Peixe, Vagner Mancini, que criticou o gramado e os gandulas pela derrota. Aguardem nas próximas derrotas santistas críticas sobre arranjos de flores e vestidos em tons pastéis em vez de justificativas.

9 - Detalhes do futebol - Fluminense e Grêmio empataram sem gols no Maracanã. O resultado deixou Parreira satisfeito, segundo ele, faltou apenas um detalhe para a vitória…O GOL! Faltou GOL Parreira!

Já os atletas gremistas jogaram desanimados por não poderem ir até ao Protesto do time do São Paulo na Avenida Paulista. Entretanto, em alusão a manifestação, os atletas usaram uma camiseta comemorativa com listras extremamente fashions e A-BA-LA-RAM no empate!

10 - Bobo? Onde? - Quem ainda acredita naquela máxima de que “não existe mais bobo no futebol”, não sabe o que está falando. Existem bobos sim. E todos eles jogam pela Nova Zelândia. Quem descobriu isso foi a Espanha, que enfiou cinco na seleção da Oceania, pela Copa das Confederações. Não foi mais porque houve ética profissional por parte dos espanhóis. Segue a sugestão para que formemos um time dos onze primeiro que comentarem esse post para desafiarmos a Nova Zelândia. Dá jogo!

8 comentários:

Silvio Tambara disse...

Opa, to dentro desse grande derby do futebol mundial: Nova Zelândia contra rapa.

E como fui o primeiro a comentar, posso escolher a posição em que vou jogar: quero ser zagueiro, assim não me canso muito.

Bobo por bobo, eu sou mais eu!

Sueto disse...

Vou além, sou líbero.
Assim eu só jogo quando a bola (e o jogador) passarem pelo Silvio.
hehehehehe

Uelton Gomes disse...

Opa estou dentro, se precisirem de um volante, que sabe sair jogando, pode me chamar que estou dentro.

Quem sabe, com um pouco de treino podemos jogar com o Brasil.

Abraços!!!

Thaís Poggio disse...

Olá Tudo bem? O Blog está muito bom! Vou passar a acompanha-lo! Quando der passe no meu para ver se você gosta! www.ligadonabola.com.br

MaGo!!! disse...

Opa essa rodada fio tensa pro Santos...mas na pelada contra a nova zelandia eu vo joga xD

Leandrus disse...

Mas vcs se superaram hoje hein? Ri horrores com alguns tópicos aí, kkk

Fernando Gonzaga disse...

cada vez menos fico convencido com a seleção do Dunga, futebol feio, sem alternativas, que é previsível, considero difícil este time chegar a algum lugar na Copa de 2010...

abraço!!

Verena Ferreira disse...

Tomanove!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA.