terça-feira, 9 de junho de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Gallo e Marcel Jabbour

1-Brasil-il-il - Falar da seleção perto dos amigos é sempre bacana. É quase conhecimento geral, né? Como o Brasil goleou o Uruguai por 4×0, você pode tentar frases do tipo “que frango do goleiro do Uruguai no primeiro gol, hein?”. Quem sabe um “O Kaká tá jogando muita bola! Até quando não vai bem sofre pênalti e marca gol!”. Ou até “e o Júlio Cesar, mermão? Pegando até pensamento!”. Você também pode aproveitar pra fazer sua fita falando mal do Galvão Bueno. Todo mundo gosta disso, já é quase mais popular que o próprio futebol. “ Você viu que o que o Galvão disse sobre o chute do gol do Luís Fabiano? ‘Olha o Fórmula 1 que o Luís Fabiano soltou!’. Ah, que loser!”.

2 - Sem surpresas - No clássico entre dois dos principais favoritos ao título, Cruzeiro e Inter fizeram um jogo sem grandes surpresas, tudo muito previsível. Dois bons times. Jogo disputado. Empate. Kléber expulso. Nenhuma novidade. O pior é que o atacante do Cruzeiro consegue ser expulso até quando não agride os adversários. A violência dele chegou a um estado mental elevado, digno de inveja a Chuck Norris. Melhor pro Inter, que com o 1×1 no fora de casa manteve-se na ponta e invicto.

3 - Pega, pega, pega - No clássico do desespero carioca, o jogo foi tão ruim, mas tão ruim, que até o golaço do Fred tinha que ter um pontapé. O zagueirão do Botafogo quase arrancou o olho e o trompa de Eustáquio do atacante do Fluminense depois que ele chapelou o goleiro Renan. Com o resultado, o técnico Parreira, do tricolor, joga a batata quente nas mãos de Ney Franco, que ainda não viu seu time vencer no torneio.

4 - Sai, zica! - Em um dos lances mais improváveis da rodada, Souza do Corinthians fez um gol de bola rolando. Isso mesmo! O ATACANTE SOUZA MARCOU UM GOL E NÃO FOI DE PÊNALTI. A vítima foi o vice-lanterna Coritiba. Claro que ele não tinha intenção e a bola quase saiu. Mas já que entrou, ele foi comemorar, meio sem jeito até. Em boa jogada pela ponta de Wellington Saci cruzou (como o Saci cruzou e continuou em pé? Rá!) e Douglas completou de cabeça, selando a vitória do time paulista. O corintiano mais fanático já diz com orgulho que Souza tem o dobro de gols do Obina. Tem mesmo. 2 contra 1.

5 - Lanterna sem pilha - E a briga entre os paranaenses pela lanterna segue acirrada. Ao saber da derrota do Coritiba, o Atlético-PR entrou motivado pra tomar um sapeca do xará de Minas. E não deu outra! Meteu logo 0×4 no Galo mineiro. Destaque para a dupla Diego Tardelli e Éder Luís, que vem ajudando a manter o Atlético-MG entre os melhores do Brasileirão (2º). No Furacão, o técnico Geninho pediu demissão. Mas fiquem tranqüilos (ou não). Daqui a umas duas ou três semanas ele volta pra um dos dois Atléticos.

6 - Não abusa, Obina - O Palmeiras sempre perde pro Vitória, essa é uma realidade. Entretanto, a tarde de ontem no Palestra Itália era do impossível. O Palmeiras venceu nos acréscimos, 2×1. O Vitória até fez um gol a mais, só que o juiz não percebeu que a bola havia entrado. Não satisfeito com o milagre de vencer o Vitória, Obina quase marcou de bicicleta. Entretanto, a noite poderia até ser do impossível, mas o Obina, que nem gol normal faz, querer marcar de bicicleta, ta querendo demais, né não?

7 - Alguém tinha que falar - O São Paulo continua mantendo a escrita de fazer os jogos mais feios do ano. Jogando em Santa Catarina, o Tricolor empatou com o Avaí em 0×0. O engraçado é que a imprensa fala que o time do São Paulo é competitivo, pegador, viril… RUIM mesmo ninguém quer falar…E é exatamente pra isso que nós estamos aqui. O time do São Paulo é ruim e joga muito feio, pronto, falei!

8 - Leões realizados - O Flamengo ficou com a sensação de que o jogo seria fácil na Ilha do Retiro, marcou logo 2 gols em menos de 10 minutos. Porém, o Leão da Ilha não queria fazer feio diante do Leão, o velho novo treinador da equipe. Resultado: dos 25 aos 34 minutos do primeiro tempo o Sport marcou 4 gols e garantiu a vitória, 4×2. Dos gols que deram a vitória para o Sport, 3 deles foram marcados pelo atacante Weldon. Mas sem dúvida, o destaque foi ele, o Sandro Goiano, o gladiador do Recife quase marcou um golaço do meio de campo. Na minha opinião ele intimidou a bola e ela fez o percurso, afinal, ela ir pro gol só com a habilidade dele soa um tanto estranho…

9 - Invicto! -O Barueri não venceu. Essa frase poderia ser escrita desde o início do Brasileirão. A equipe conquistou o seu quarto empate em 5 jogos. Dessa vez foi com o Goiás, em Goiânia, 2×2. Ramalho e Everton marcaram para o Goiás enquanto Ewerton e o plácido e sereno zagueiro André Luiz empataram a partida para o clube paulistano.

10 - Ásia? - Contrariando todas as lógicas da Geografia tal qual a conhecemos, a Austrália se classificou para a Copa do Mundo. A equipe garantiu a vaga com o empate em 0×0 com o Catar, ou seja, a seleção australiana jogou as eliminatórias da Asia! Aproveitando essas resoluções da Fifa, eu gostaria de ajudá-los, dividindo as eliminatórias de acordo com o mapa do jogo War, assim, Labrador e Dudinka,teriam sua chance, vencendo os jogos ou conquistando 24 territórios a sua escolha.

Tirando Diletra também no
Chongas.

Nenhum comentário: