quinta-feira, 11 de junho de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Gallo

Brasil vencendo e na liderança das Eliminatórias e Argentina derrotada e correndo perigo real de não se classificar. Hoje o mundo é bom, não existem guerras, muito menos problemas. E é nesse clima zen que começa o Tirando Diletra de hoje.

1 - Isso é o futebol argentino! - Claro que a grande alegria do dia foi a Argentina, que tomou de 2×0 do Equador. E o melhor, com um gol incrivel perdido por Messi (provável melhor jogador do mundo, mesmo sendo argentino) e um pênalti disperdiçado por Tevez. Posso falar que o time brasileiro me deixa alegre, mas felicidade mesmo é ver a Argentina jogar!

2 - Líder isolado - No Recife a partida foi complicada. O Brasil tomou um gol no início com o gordito Cabañas (lembra dele, Lamenza? [comentário do Chefe: ha... ha.. ha..."]) e o Galvão começou a queimar os jogadores, criticou o Elano, o Daniel Alves, mas quando ele ensaiava as críticas a outro jogador da seleção que não é amigo pessoal dele, Robinho empatou. No segundo tempo, Nilmar tentou o passe de mamilo, errou, a bola voltou para ele, que chutou travado pelo zagueiro paraguayo. A bola entrou mansa no gol paraguaio, 2×1 e Brasil líder das eliminatórias.

3 - Lá pela Europa - A Inglaterra goleou a seleção de Andorra, 6×0, e está a uma vitória da Copa do Mundo. Caso algum inglês alheio resolver ler a coluna, não se empolgue. Procurei Andorra na Wikipedia e consegui a seguinte informação:
“A Seleção de futebol de Andorra joga em competições oficiais, porém nunca esteve em nenhuma Copa do Mundo ou Eurocopa e sua primeira e única vitória oficial foi contra a Seleção de Futebol da Macedônia por 2-0″.
Taí uma seleção que o time do Maradona pode enfrentar de frente!

4 - Como assim não foi o Sheva? - Pelo grupo 6, o mesmo da Inglaterra a Ucrânia venceu o Cazaquistão de virada, 2×1. A novidade foi que eu sempre achei que só o Shevchenko podia marcar gols pela Ucrânia, e dessa vez, o meia Nazarenko marcou os 2 da vitória Ucraniana, que ainda sonha com a vaga para a Copa do Mundo.

5 - Laranja ou Amarelo ? - Com 7 jogos e 7 vitórias, 16 gols marcados e 2 sofridos a Holanda lidera o grupo 9 e já está classificada para a Copa. O engraçado é que a história sempre se repete. A Holanda dá show, joga um ótimo futebol, é apontada como favorita e, quando chega a Copa, amarela e morre na praia. Ontem a vítima da Laranja foi a Noruega, 2×0. Agora só nos resta esperar e ver quando eles serão eliminados em 2010.

Tirando Diletra também no Chongas.

3 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

a Argentina renunciou de atacar na partida e mesmo assim sofreu dois gols do Equador....a seleção brasileira não foi brilhante, mas está conseguindo seus resultados...impressionate são a Espanha, Inglaterra e principalmente a Holanda, que estão arrasando lá na Europa...

abraço!!

André Augusto disse...

Shevchenko está no estágio "ex-jogador" em atividade. Infelizmente.

Uelton Gomes disse...

Melhor do que o Brasil ganhar é a Argentina perder.

Abraços