sexta-feira, 5 de junho de 2009

TIRANDO DILETRA

Luiz Gallo

Depois de um tempo no estaleiro, deixando minha coluna a mercê de larápios parciais (leia-se Flavio Lamenza), estou de volta no Tirando Diletra e com a mão recuperada!
Hoje, como a rodada foi mínina, porém importante. Portanto, Tirando Diletra pocket pra vocês.


1 -Sem demagogias - O jogo foi viril. Sim, é isso que você vai ler na maioria dos sites sobre futebol. Corinthians e Vasco fizeram uma partida dura, equilibrada e táticamente estudada. Mas, como nós não temos rabo preso (ui) com ninguém, falamos o que ninguém quer falar, a partida foi ruim mesmo! O Timão se encolheu, o Vasco não tinha condição técnica para sufocar o suficiente para marcar e o Corinthians coragem para vencer, logo, 0×0. Corinthians classificado para final e Vasco abdicando definitivamente da fama de vice e morrendo na praia novamente.

2 - Só um! - No Couto Pereira o jogo foi mais emocionante e disputado. O Coritiba tinha que fazer um 2×0 para se qualificar para a final, mas o ferrolho mágico gaúcho, por incrível que pareça não queria deixar nada entrar. Todavia, como nós conhecemos os gaúchos, unzinho entrou, e ainda foi de argentino. Ariel marcou o gol do Coxa, mas aí os Colorados se deram ao respeito e nada mais entrou, 1×0 Coritiba e Inter classificado para a final da Copa do Brasil.

3 - Escola de comentaristas e narradores Galvão Bueno - Outro destaque da partida entre Coritiba e Internacional foi a participação de Renata Fan comentando ao lado de Osmar de Oliveira na Bandeirantes. E o destaque não foi só porque ela é muito gata (tá, quem sabe isso ajudou), mas sim pelas aulas que a apresentadora tem tido com o grande Galvão Bueno. Aos 40 minutos do segundo tempo, Renata Fan solta um famigerado: “Haja coração!” deixando bem claro de onde vem seu conhecimento futebolístico.

4 - Chongas e Diletra around the world - Pelas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo… Sim, CONCACAF! A Costa Rica venceu os Estados Unidos por 3×1. O resultado tirou a invencibilidade e a liderança da eliminatória por parte dos norte-americanos. Com a vitória, a Costa Rica assume a liderança do hexagonal final com 9 pontos em 4 jogos, os Estados Unidos estão na segunda posição com 7 pontos e enfrentam jogo decisivo sábado, conta a seleção de Honduras. (sim, decisivo e Honduras estão na mesma frase).

5 -Enquete Diletra - Para finalizar a coluna, vamos com uma enquete batuta, afinal, faz tempo que ela não entra em cena. Quem leva a Copa do Brasil?. O Inter e sua delicadeza gaúcha ou o peso de Ronaldo (Rá) conta a favor do Timão?Comentários, ofensas e críticas serão sempre bem vindas.

Um comentário:

MariEdy disse...

Jogo decisivo contra Honduras só pode significar uma coisa: em caso de derrota, manda-se jogadores e comissão técnica para o Vale da Morte.
Eu sempre pensei que Concacaf era coisa de africano. Sem preconceito.