quinta-feira, 14 de maio de 2009

TIRANDO DILETRA
Por Luiz Gallo

Tivemos vários jogos na terça e na quarta. Até times que não jogaram se classificaram em determinados torneios…O quê? Você não sabia? Então pare de tentar decorar aquelas expressões indianas idiotas da novela das oito e dá uma olhada nos destaques da rodada que nós trazemos pra você!

1 - Noite sem os artilheiros - Fred tentou, se jogou, chutou, mas não conseguiu. Ronaldo também tentou, teve uma grande chance, mas parou nas mãos de Fernando Henrique. Sobrou então para um garoto magrinho, mirradinho, quase desnutrido, bem corinthiano mesmo! Dentinho recebeu livre e marcou para o Timão, 1×0 contra o Fluminense no Pacaembu. O destaque negativo lá pelo lado das Laranjeiras é o lateral João Paulo. A anta que vestia três cores esqueceu da linha de impedimento, ficou parado atrás e deixou que Dentinho saísse livre, na cara do gol.

2 - Enquanto isso, no Maracanã - Flamengo e Inter ficaram no 0×0 graças a grandes defesas dos goleiros Bruno e Lauro. Mesmo com o empate em casa, o Flamengo jogou bem melhor e mostrou que o Inter não é aquele bicho papão que todos dizem… Talvez, se o técnico Tite tirasse os 2 argentinos de campo…

3 - Futebol ? - Em Campinas, a Ponte Preta estava ganhando do Coritiba até os 40 minutos da segunda etapa, até que o novo galã da capital paranaense, Marcelinho Paraíba deixou tudo igual, 2×2. O Coxa levou uma ótima vantagem para Curitiba. Já a Ponte precisa vencer o jogo de volta, ou empatar por 3 ou mais gols ou vencer para se classificar. Enquanto isso, o time campineiro aprende táticas de Karatê com o zagueiro Gum, discípulo do mestre Miyagi.

4 - Preguicinha baiana - Também pela Copa do Brasil o Vasco não tomou conhecimento do Vitória, 4×0. Tá certo que o time baiano veio no clima da boa terra, naquela preguiça de deitar na rede e ver a vida passar. Assim, o clube carioca segue com grandes chances de se classificar e ir rumo ao Vice da Copa do Brasil para tentar recuperar a fama perdida para o Botafogo nos últimos tempos. Aliás, outro planejamento para recuperar a fama em São Januário é o Vice da série B, afinal, vice também sobe!


5 - Porco detonando - Jogando no calor da Ilha do Retiro o Palmeiras não resistiu no tempo normal, tomou o gol de Wilson e perdeu por 1×0 para o Sport, que levou a partida para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Marcos. O pentacampeão pegou as cobranças de Luciano Henrique, Fumagali e Dutra e garantiu o Palestra na próxima fase. Com o resultado, o Porco da moda vai enfrentar o Nacional do Uruguai, que não se beneficiou com o porco, mas sim, da gripe dele e não foi jogar no México, classificando-se sem sequer disputar uma partida.

6 - Aberrações sulinas - O Grêmio confirmou sua classificação vencendo novamente o San Martín, dessa vez, 2×0 no Olímpico. A grande novidade do jogo foi que o atacante Jonas finalmente acertou o gol, e, contra todas as possibilidades lógicas da vida, fez o gol. Como isso não parece algo muito real, o treinador interino Marcelo Rospide tirou o atacante e colocou o argentino Herrera, que também marcou o seu, aí o treinador viu que o San Martín era ruim mesmo, Jonas e Herrera marcando! E no mesmo jogo!

7 - Haja coração - Agora classificação emocionante mesmo foi a do São Paulo. O clube adquiriu tamanha tradição na Libertadores que nem precisou jogar. Tá certo que a Gripe Suína ajudou um pouquinho, e a Federação Mexicana de Futebol ter retirado o seu adversário, Chivas, do torneio mais um poucão, mas tá aí, Tricolor classificado sem precisar nem passar um batonzinho pra entrar em campo! O São Paulo pega, ou melhor, enfrenta o vencedor de Cruzeiro e Universidad do Chile que se enfrentam hoje no Mineirão.

8 - Sai 24! - Classificado para a final da Liga dos Campeões, o Barcelona deu show e venceu o Athletic Bilbao por 4×1. A equipe basca marcou primeiro, mas não resistiu a qualidade ofensiva do Barça, que marcou com Yaya Touré, Messi, Bojan e Xavi. Com os gols, a equipe catalã ultrapassou os 150 tentos em uma temporada, com média superior a 3 gols por partida. Entretanto, a verdadeira comemoração foi por ter deixado o número 24, de conquistas da Copa do Rey para trás.

9 - Preconceito - Na Inglaterra, o Manchester United conseguiu uma virada fantástica contra o Wigan e está a uma vitória do título inglês. Os Red Devils começaram perdendo, mas Carlitos Tevez marcou Diletra empatando a partida e aos 40 minutos do segundo tempo, o volante Carrick, de forá da área virou o placar. Carrick que, na minha opinião, ao lado de Rooney são os principais responsáveis pela grande temporada do United. Tevez, o argentino com alma brasileira vem marcando gols importantes, e mesmo assim deve sair da equipe na próxima temporada… É, tem alguém que gosta ainda menos dos argentinos do que nós, brasileiros.

10 - É possível - Outro destaque Europeu foi a final da Copa da Itália. A Lazio, que seria uma espécie de Portuguesa pela sua representatividade, mas ao contrário da Lusa, é odiada por muitos na Itália, faturou o título. A equipe biancoceleste ficou no empate com a Sampdoria no tempo normal e venceu por 6×5 nos pênaltis. A Lazio mereceu o décimo item, afinal, sabe-se lá quando eles vão ser campeões novamente, e isso também dá esperança a torcedores da Ponte Preta, do Juventude de Caxias, Atlético Goianiense, só não dá pro torcedor do Itumbiara, esse tem o Túlio Maravilha, e nem o acaso consegue mudar isso.


Tirando Diletra também no Chongas.

3 comentários:

Uelton Gomes disse...

O marcos destruiu o Sport. em plena Ilha de Lost.

Abraços

Blu disse...

Sobre o Tevez: Ele deu uma entrevista há pouco tempo desmentindo essa situação de transferência. De fato ele tem nível pra ser titular da equipe, por isso especula-se que ele esteja insatisfeito. Segundo o próprio, não.

Thiago Madureira de Alvarenga disse...

Fred está fora de forma. Desse jeito o sonho do mineiro de voltar a seleção fica cada vez mais longe.
Bem ao estilo Filipão, está é a nova tônica do Palmeiras.
O Barça está encantando o mundo. E Ronaldinho não deixou saudades.
Nossa, acho a Lazio um time grande em mau momento. Como se fosse um Botafogo.

Abraços...