segunda-feira, 23 de março de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Gallo

É fato consumado que, para muitos brasileiros, o domingo é um dia nulo. Ficar mofando no sofá e assistir aos jogos na tv é a única distração para a maioria da população. Mas se você não compartilha disso, sai com os amigos, toma uma cervejinha, e até arrisca uns passos de dança de salão na domingueira, tudo bem, a gente mantém o seu segredo, e até ajuda… Esses são os destaques da rodada, para que você não decepcione seus amigos e mostre para eles que também é um inútil dominical.


1 - Duelo: O Vasco levou a melhor sobre o Flamengo de Cuca, 2×0. Mas quem chamou a atenção mesmo foi o árbitro Luís Antonio Silva dos Santos, que expulsou 5 jogadores: 3 vascaínos e 2 rubro-negros. Como o nível do futebol carioca anda muito baixo, o Flamengo, que teve mais jogadores em campo, ficou em desvantagem…

2 - Sem graça: O jogo que prometia o duelo entre a revelação Neymar e o veterano Ronaldo acabou com um destaque inesperado. O atacante corintiano Dentinho marcou o gol da vitória magra do Corinthians sobre o Santos em um jogo movimentado (termo futebolístico para sem emoção). O Corinthians mantém a segunda posição no campeonato enquanto o Santos caiu para o sexto lugar, com 27 pontos.


3 - Piada pronta: Quem esteve nas numeradas do Pacaembu pode assistir a uma das piadas prontas mais famosas do Brasil. Mesmo com o trânsito tranqüilo na cidade de São Paulo, o motorista precavido e torcedor do Timão, Rubens Barichello, acabou chegando atrasado ao estádio. O piloto perdeu o único gol do seu time e assistiu ao resto do jogo, mostrando estar preparado para as grandes emoções da Fórmula 1 em 2009.

4 - E o salário, ó: O Palmeiras ficou no empate com o Guaratinguetá e segue firme na liderança do paulista. O destaque da partida foi o paraguaio Ortigoza, atacante do Verdão que foi apelidado de Coalhada pelos outros jogadores do elenco. Se a moda pegar, vamos ver o Verdão jogando com Meinha na a defesa, Bozó na armação e um ataque formado por Alberto Roberto e o inesquecível professor Raimundo.


5 - Cagada que deu a liderança: O Atlético Mineiro venceu com um gol sem querer do lateral esquerdo Júnior, que, ao contrário da maioria dos jogadores, admitiu a cagada bem sucedida. Resultado, Galo 2x 1 Villa Nova. Com a vitória, o Atlético passa o Cruzeiro e assume a liderança do campeonato faltando uma rodada para o término da primeira fase. Outro destaque em Minas é a dupla sertaneja que pode surgir na defesa atleticana. Werley e Welton podem até não saber cantar, mas com uma ou duas musicas de corno, já estariam nas paradas de sucesso!

6- Fatos em Pernambuco: Aos poucos, tanto o colunista quanto o resto do Brasil vai conhecendo os clubes que compõe o campeonato Pernambucano. Hoje conheceremos mais um time, o sexto, segundo as minhas contas. Em um jogo sem feio e sem criatividade, o Sport venceu o Porto por 3×0, passou o Náutico e assumiu a ponta.
Assim, o campeonato segue com: 1- Sport, 2- Náutico, 3- Sta. Cruz, 4 – Central, 5 – Salgueiro e 6 – Porto. Acreditem ou não, essa é a classificação, tornando o conhecimento dos demais clubes, no momento, desnecessário.

7 - Dúvida cruel: O Botafogo goleou o Duque de Caxias, 4×0 e segue firme rumo ao título carioca. O Fogão é líder do grupo B, com 9 pontos, o mesmo número que tem o Friburguense, segundo colocado. O atacante Vitor Simões chegou a artilharia do carioca com 9 gols, ao lado de Bruno Meneghel, do Resende. A dúvida que não quer calar é: seria Bruno Meneghel, um parente de Xuxa Meneghel, a mulher que mais consome Hidratante Monange na face da Terra?

8 - Eu tenho a força! - Em dia de estréia de Marcelinho Paraíba, o Coritiba venceu o Nacional, 2×1. O ex-atacante do Flamengo fez o gol da vitória e manteve o Coxa na segunda posição com 24 pontos. A liderança continua com o Atlético Paranaense, que mesmo com a derrota para o Paranavaí, ainda tem 27 pontos e 11 gols a menos de saldo. Parece que a força do atacante He-man tem feito a diferença pelos lados do Paraná.

9 - Clássico Recheado: Para quem gosta de nomes, como direi… Criativos, o clássico Fortaleza e Ceará foi um prato cheio. Na estréia do técnico Ruy Scarpino, o Ceará abriu o placar com um gol contra de Gilmack, numa voadora estilosa, digna do Hulk Hogan. O empate do tricolor veio aos 33 minutos do segundo tempo com o atacante Nicácio. Quando o empate parecia certo, apareceu o elemento surpresa, Arlindo Maracanã, de pênalti mostrou sua grandeza, e garantiu a vitória do Ceará por 2×1, aos 43 minutos do segundo tempo.

10 – Nos Pampas, o Inter chegou a oitava vitória consecutiva na temporada, 4×1 contra o Novo Hamburgo. Mesmo com as oito vitórias, o título do primeiro turno e a liderança do Grupo A do segundo turno do Gauchão, o técnico Tite ainda não está satisfeito. Também pudera, com 2 argentinos no elenco pra encher o saco, tem como alcançar a felicidade?

Nenhum comentário: