segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Há sete anos, Figo desembarcava em Suwon, na Coréia do Sul, como Melhor do Mundo pela Fifa e homem-chave na terceira participação de Portugal em Copas do Mundo.

A participação de Figo na competição durou nove dias. Com um desempenho sofrível, o ponteiro foi mero espectador nos três únicos jogos disputados pelos patrícios naquela Copa.

Hoje, a coroa de Melhor do Mundo voltou a repousar sob a cabeça de um português. Cristiano Ronaldo foi premiado por uma temporada brilhante, que culminou na conquista da Champions League e da Premier League.

Nesta temporada, Ronaldo não conseguiu repetir a mesma forma. Mesmo assim, sua média de gols, para citar apenas um dado, é bastante positiva e o jogador encabeça a lista de artilheiros do Manchester United no Campeonato Inglês.

Falta ainda realizar apresentações acima da média vestindo a camisa da Seleção Portuguesa e, assim, guiar os lusitanos em direção a voos mais altos. Algo que Figo não conseguiu em 2002.

8 comentários:

Amanda Proetti disse...

Quero manifestar aqui a minha total falta de capacidade para tecer qualquer comentário sobre futebol, ainda mais num espaço com tantos entendidOS, onde o OS ganha significado ainda mais presencial! rs
Mas, mesmo assim, queria passar aqui um dia vai, e passei! rs
Gosto mesmo é dos videozinhos, o Papo Dilouco com as piadas incriiiiiiíveis do Marcel, e daqueles gravados com os dois comentaristas mais simpáticos do Termômetro gente?! rs
Bjão meninos!

Leandrus disse...

A escolha foi merecida, Cristiano Ronaldo fez uma excelente temporada. Pode ganhar o prêmio mais vezes, principalmente se tiver disposto a levar Portugal a um patamar mais alto (o pessoal da terrinha agradece...). Com o Manchester ele já conquistou quase tudo mesmo...

LF disse...

Acho que é justo, sobretudo pela época 2007-08.
A lesão no tornozelo (e posterior operação) antes do Euro marcou o próprio Euro e o início desta temporada.
Cabe a Cristiano Ronaldo não perder a ambição, e querer entrar para a história do futebol com a mesma determinação com que, aos 17 anos, no seu primeiro treino senior, disse logo que queria ser o melhor do mundo.
Messi pode ser mais habilidoso, mas Ronaldo é mais forte, mais rápido, mais goleador, remata mais forte, tem jogo de cabeça, pode jogar a ponta-de-lança, enfim, creio que, não sendo tão artista, é mais completo.
Se tiver juizo e ambição, pode tornar-se num dos maiores de todos os tempos.

Fernando Gonzaga disse...

o Cristiano Ronaldo da atual temporada, já não é o mesmo que venceu tudo anteriormente....claro que ele tem potencial de sobra para a qualquer momento decidir uma partida, ou até mesmo um campeonato, mas isto, se ele não se vislumbrar por seu nada modesto ego...

Ricky_cord disse...

A participação de Portugal no Mundial 2002 foi mesmo vergonhosa. CR7 precisa mesmo de jogar ao mesmo nível na selecção

Anônimo disse...

Vai começar a temporada, ate que enfin vamos ter futebol nos domingos e quartas tava na hora neh.

Um abraço pra galera

Danilo Damasceno disse...

Olha concordo com tudo dito até agora, mas cá entre nós um jogador manter o ritmo durante varias temporadas como excelente é complicado, o cara é bom, mas creio que não repitirá exibições de autrora. Abração e te aguardo no Pitacos para conferir as novidades e nova programação 2009.


http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns para o Cristiano Ronaldo. Concordo que a temporada dele foi perfeita, e ele foi decisivo.
Mas pra mim, o Messi ainda é mais jogador, assim com o Kaká. Que me desculpe o amigo de Portugal ali! hehehehe
Mas já disse: a temporada do Ronaldo foi fantástica, e o prêmio foi merecidíssimo.