segunda-feira, 3 de novembro de 2008

BRASIL X PORTUGAL

Brasil e Cristiano Ronaldo nunca se enfrentaram. Desde que o meia assumiu a titularidade da Seleção Lusitana, na Euro 2004, os dois países jamais estiveram frente a frente.

O duelo poderia ter ocorrido em 2006, na semifinal da Copa, caso a "canarinho" não tivesse sido derrotada pela França.

No último jogo entre os países - março de 2003 - deu Portugal, vitória por 2X1 com direito a gol de Deco, que havia entrado no 2º tempo. Em 2002, um empate em 1X1.

O último resultado positivo sobre os patrícios data de 1989, quando os comandados de Sebastião Lazaroni aplicaram 4X0 nos rivais dentro do Maracanã.

ERRATA: Conforme observação de Ricardo Leite e do blog Net Esportes, Cristiano Ronaldo já enfrentou o Brasil, na vitória de Portugal por 2X0 em 2007 no Emirates Stadium. Ricardo ainda lembrou que o meia foi vaiado durante todo o jogo por torcedores do Arsenal.

12 comentários:

Felipe Moraes disse...

Brasil contra Portugal não tem se dado bem há um bom tempo, hein...

Abraço,
Felipe Moraes

Fernando Gonzaga disse...

o Brasil já tem encontrado dificuldade contra Portugal sem o Cristiano Ronaldo, imagina com ele campo...

abraço!!

Anônimo disse...

7 de Fevereiro de 2007

Brasil 0 x 2 Portugal

Ficha:

Brasil: Hélton, Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Juan (Luisão) e Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson (Tinga), Elano e Kaká; Rafael Sóbis (Adriano) e Fred (Diego).Técnico: Dunga

Portugal: Ricardo, Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho (Fernando Meira) e Caneira (Paulo Ferreira); Petit, Tiago (Moutinho) e Deco (Hugo Viana); Cristiano Ronaldo (Simão), Hélder Postiga (Nuno Gomes) e Quaresma.Técnico: Luiz Felipe Scolari

Net Esportes
O mundos dos esportes na internet

Vinicius Grissi disse...

Vai ser um jogo interessante. O Brasil vai enfrentar um adversário de alto nível. Pena que estes amistosos não tragam muita motivação.

Gabriel disse...

Nunca fui a muitos jogos da seleção, prefiro ir ver o meu time jogar. Mas, por incrível que pareça, eu estava nesse jogo de 1989. Tomara que a seleção acerte de vez.

Anônimo disse...

Ai que burrico, dá zero pra ele!
hahahahahahahahahahahaha

Mas agora temos um ponto a favor:
o fator Scolari não estará mais presente.

Carlos Queiroz é muito mais inconstante.

Thiago Moreno disse...

Ho amigo, sucesso hein??

rsrsrs

A quanto tempo não falo isso

Anônimo disse...

Hã!

Sucesso!

Beijoo ;*

Danilo Damasceno disse...

Completando o amigo Fernando, o Brasil ja esta achando dificuldade enfrentar a Colombia imagina Portugalcom Cristiano!Abração

Ricardo Moreira Leite disse...

Portugal com Felipão era um...

Com Queirós é outro..

Infelizmente, para nós, o Brasil é favorito nesse jogo!

Rakal D'Addio disse...

Tem outro ponto nessa história. Não adianta olhar para o Cristiano Ronaldo da Seleção Portuguesa como se jogasse tanto quanto o C. Ronaldo do Manchester, porque não é assim.

LF disse...

Como Portugal está jogando, temo seriamente que o Brasil ganhe de goleada.
Desde que Scolari foi embora, com as mudanças que Queirós quis fazer, Portugal não mais se encontrou. Muito dificilmente conseguirá a classificação para a Copa 2010, apesar de Cristiano Ronaldo, Simão, Deco, Pepe, Bosingwa etc.