domingo, 4 de maio de 2008

BATE-PAPO - BOTAFOGO E FLAMENGO



Chico: Adoro Tv à cabo, Lopes!

Lopes: Por que você está dizendo isso, Chico?

Chico: Imagina só em um dia como hoje. Finais de campeonato em todo o Brasil. Tive a opção de escolher o jogo que quisesse.

Lopes: E qual foi?

Chico: Botafogo e Flamengo, que jogo!

Lopes: Um dos mais emocionantes, não?

Chico
: Acho que sim. Ainda mais no primeiro tempo, quando o Botafogo, que precisava vencer, foi pra cima do Flamengo. Era bola cruzada pelo Lúcio Flávio a todo o momento. Foram mais de três oportunidades.

Lopes
: E ele pega muito bem na bola. Foi assim que saiu o primeiro gol?

Chico
: Foi. Numa cobrança de falta, ele alçou a bola na área, o ataque não concluiu, a zaga não afastou e o goleiro Bruno não defendeu. Falhou feio.

Lopes
: E o Flamengo, fez nada?

Chico
: Fez, sim. Aliás, o Flamengo teve a primeira chance clara de marcar. Em um contra-ataque, Marcinho cruzou a bola para Ibson, que perdeu um gol feito. Depois disso, a torcida do Flamengo, que já andava pegando no pé dele, começou a vaiar o Ibson, toda vez que o meia tocava na bola. Em outro lance perigoso do Flamengo, Cristian pegou a sobra e acertou um belo chute, mas o goleiro Renan fez uma grande defesa.

Lopes
: Parece mesmo que foi um bom primeiro tempo. E no segundo? Teve alguma mudança?

Chico
: O Joel Santana tirou Ibson e Cristian, e colocou dois atacantes, Diego Tardelli e Obina. E como é pé-quente o Joel. Os dois mudaram o jogo.

Lopes
: Teve gol do Obina, não?

Chico
: Claro!

Lopes
: Sabia. Ele é melhor que o Eto’o...

Chico
: Enfim, logo aos 4 minutos o Flamengo já empatou, utilizando o arma mais forte do Botafogo: o cruzamento de bola parada. Juan cruzou e Obina cabeceou no cantinho.

Lopes
: E para o Flamengo, o empate já bastava.

Chico
: Pois é. Isso fez com que o Botafogo viesse pra cima. Em um belo chute do Jorge Henrique, Bruno se redimiu da falha do primeiro tempo. Logo depois, Diego Tardelli fez jogada de craque, deu um drible da vaca no zagueiro e tentou encobrir o goleiro Renan, que com a ponta do dedo salvou o Botafogo. Renan ainda fez uma grande defesa em chute de Obina, que bateu na trave.

Lopes
: A partir daí só deu Flamengo?

Chico
: Principalmente depois do zagueiro Renato Silva ser expulso, depois de fazer falta em Juan. Com um a menos ficou mais fácil fazer o segundo, marcado pelo Diego Tardelli, após pela jogada de Juan, na lateral do campo. O mesmo Tardelli ainda deu uma arrancada linda, no último minuto, e passou para o Obina empurrar para as redes.

Lopes
: Uma vitória incontestável.

Chico: Sem dúvida. Coroa o trabalho do Joel Santana, que vai para a África do Sul, após o próximo jogo contra o América-MEX, na Libertadores da América.
Lopes: Imagina se ele fosse pra Camarões? Podia naturalizar o Obina para fazer dupla com o Eto’o.

Chico: Acho que o Eto’o seria banco.

Nenhum comentário: