quinta-feira, 7 de junho de 2007

RESENHA - SANTOS X GRÊMIO

Se no Olímpico o Grêmio nautralizou o Santos com uma incansável marcação, na Vila o peixe soube administrar seu ímpeto ofensivo a ponto de acurralar os gaúchos em seu campo defensivo.

Precisando do resultado, o Santos buscou desde o início atacar a meta do goleiro argentino Saja, para isso abusou de jogadas pelos flancos. Acuado, o tricolor dos pampas encaixava raros contra-ataques.

Em um desses lances, Diego Souza recebeu passe de Carlos Eduardo e acertou um belo chute no ângulo de Fábio Costa. Perdendo por 1 a 0, o alvinegro praiano precisaria marcar 4 gols. Tarefa nada fácil. Ciente disso Vanderlei Luxemburgo lançou seu time a frente. Tábata, Jonas e Moraes foram os esolhidos por Luxemburgo para alterar os rumos da partida.

Renatinho duas vezes e Zé Roberto trataram de virar o jogo e recolocar o Santos no páreo. Porém, mesmo a mentalidade ofensiva não foi suficiente para garantir a vaga de finalista ao time paulista. No final das contas faltou criatividade para transformar a superioridade em chances para marcar.

Meio aos trancos e barrancos, o alvinegro conseguiu balançar às redes por três vezes, mas no fim isso não foi necessário.

Mesmo derrotado o Grêmio é o primeiro finalista da Libertadores, graças a exuberante partida realizada no jogo de ida. No último confronto, os gaúchos tinham a vantagem de dois gols a seu favor, como frisou o zagueiro William.

"Sabíamos que seríamos sufocados. Eles tinham qualidade, mas jogamos com o regulamento na mão".

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

O Santos fez uma grande partida, apesar de eu achar que falta a equipe o famoso camisa 9, o matador. Talvez se tivesse esse jogador, o time da baixada poderia estar comemorando a vaga na final.