terça-feira, 19 de junho de 2007

FUTEBOL MUNDIAL - CAMPEÃO DA LIGA, REAL MADRID PODE DAR BOAS VINDAS A NOVO TREINADOR

Mesmo com o título da Liga Espanhola assegurado, o Real Madrid deve contar com outro treinador na próxima temporada, ao menos é isso que garantem dois dos principais diários esportivos do páis, o AS e o Marca.

O principal nome para subsituir Fabio Capello,
seria o do alemão Bernd Schuster, que atualmente dirige o Getafe. Especula-se que o clube merengue tenha assinado contrato com Schuster em março, quando o Real Madrid sofria com as críticas e ainda não ameaçava os lideres do campeonato espanhol.

A iniciativa teria irritado Capello que, desde então, mantém uma relação meramente profissional com o presidente do clube, Ramón Calderón. Questionado sobre a questão da permanência do técnico italiano, Calderón foi misterioso:

"Temos pela frente uma semana para desfrutar a conquista deste título, depois, quando a Copa do Rey já tiver passado, discutiremos sobre o futuro". A declaração pode ser um índicio da chegada de Schuster ao Real Madrid, isso porque seu Getafe é -ao lado do Sevilla - finalista da referida Copa.

Capello não comentou diretamente sobre o assunto, mas em entrevista coletiva o italiano fez duras críticas a Calderón e a seus críticos: " De repente todos são meus amigos. Fui rotulado como retranqueiro durante toda a temporada".

"Pergunte ao presidente se a conquista do título é suficiente ou se ele irá telefonar para outro treinador amanhã. Não senti o apóio de Calderón nesta temporada. Ele não desceu ao vestiário para parabenizar os jogadores e a mim".

Um comentário:

Felipe Moraes disse...

Ramon Calderón e Fabio Capello nunca tiveram um relacionamento lá muito legal.
Mas não acho que é uma boa trocar de treinador.

Um abraço, Felipe Leonardo