domingo, 25 de fevereiro de 2007

ARTIGO - ABALIZANDO A RESERVA

Robinho pode deixar o Real Madrid. Os interessados - ao menos por enquanto - seriam o Arsenal, que tentou contratar o brasileiro no passado, e o Milan dos brasileiros Dida, Cafu, Serginho, Kaká, Ricardo Oliveira e Ronaldo.

Sentindo-se desvalorizado pelo treinador Fabio Capello, o meia-atacante reclamou na semana retrasada de sua ausência na equipe titular do clube merengue.

Na última terça, Robinho entrou aos 53 minutos no confronto da partida de ida entre Real Madrid e Bayern de Munique. O jogador, cuja responsabilidade era puxar os contra-ataques oferecidos pelo time alemão, foi escalado inicialmente na meia-esquerda.

No entanto, a dificuldade em fechar os espaços de seu setor fizeram com que Capello remanejasse o brasileiro para o ataque. Em ambas as posições Robinho não conseguiu encaixar uma jogada em velocidade que pudesse oferecer perigo ao Bayern. Em parte por causa disso, os espanhois foram dominados no segundo tempo pelo adversário, que aos 88 minutos conseguiu marcar seu segundo gol, aquele que pode facilitar o trabalho dos alemães na tarefa de avançar as quartas-de-final.

2 comentários:

Edu Cesar disse...

Rakal, saudações. Deixaste um comment lá no meu site, o Papo de Bola, na seção "Papo de Mídia - Blog", sobre a questão envolvendo o Leão e a Marília Ruiz. Só que deixaste um e-mail que, ao tentar respondê-lo, voltou acusando "cota excedida", ou seja, caixa lotada. Desta forma, lamento, só que tive de excluir sua mensagem de lá - que tentei responder via e-mail, pois faço isso pra responder de forma mais ampliada questões que, por falta de espaço, resumo em poucas palavras quando publico no site - porque, há muito tempo, tenho adotado a política de excluir das caixas de comments e não publicar no site, independente do teor, mensagens que sejam deixadas com e-mails inválidos, inexistentes ou com caixa lotada. Se não quiseres deixar teu e-mail verdadeiro publicado, sem problemas, só escrever pro e-mail indicado no final de cada post, que registro no dia seguinte sua opinião da mesma maneira que os demais, e sem tornar público seu e-mail. Apenas fiz esse esclarecimento para não pensares coisa errada, beleza, Rakal? E por favor, volte a participar quando quiser, será uma alegria. Só, de preferência, ou postando um e-mail válido nas caixas de comments ou escrevendo direto pro meu e-mail para eu registrar sua opinião no site. Grande abraço e felicidades sempre!

Felipe Moraes disse...

Pena que o Robinho não possui um técnico que saiba escalá-lo de maneira correta no Real Madrid. Ele não tem uma posição fixa, nem no ataque, nem no meio-campo. Basta alguém reconhecer a polivalência do brasileiro que ele irá render como rendia no Santos.