domingo, 21 de janeiro de 2007

RESENHA - ARSENAL X MANCHESTER UNITED

Líder do Campeonato, o Manchester poderia aproveitar-se da derrota do rival Chelsea frente o Liverpool para aumentar sua vantagem na Premier League e ainda vingar-se da única derrota sofrida na competição.

Na vitória pelo placar de 1 a 0 no dia 17 de setembro em Old Trafford, o Arsenal buscou chamar os 'Red Devils' para seu campo de defesa, visando aproveitar-se dos espaços deixados pela equipe de sir Alex Ferguson. A recompensa ocorreu aos 41 minutos da segunda etapa, por meio de finalização do atacante Adebayor.

Entretanto, a estratégia não foi repetida desta vez. Muito em função dos erros de passe do Manchester, que entregava a bola aos 'Gunners'. Os comandados de Wenger, por sua vez, aproveitaram-se disso para trocar passes em seu campo de ataque. Faltava, porém, criar perigo a meta de van der Sar.

Tendo tido grande domínio no primeiro tempo, o Arsenal seguiu para os vestiários correndo risco de que o treinador do Manchester arrumasse os erros de seu time, emparelhando a partida.

De fato isso ocorreu e o time de Londres perdeu o monopólio do jogo. Aos 8min do segundo tempo, Rooney escorou para as redes cruzamento do camisa três Evra, colocando sua equipe a frente do marcador.

O atacante inglês, que já havia quebrado duas séries de invencibilidade do Arsenal - dentre elas, a histórica de 49 jogos, poderia notabilizar-se novamente por marcar o gol da primeira derrota dos 'Gunners' em seu novo estádio, o Emirates Stadium.

Van Persie, que entrara no decorrer da partida no lugar de Hleb, tratou de evitar isso. O holandês, que lidera a artilharia de seu time na Premier League com 10 gols, aproveitou cruzamento para colocar a equipe de Londres de volta ao embate.

Cerca de 10 minutos mais tarde, Henry arrematou de cabeça bola alçada na área do Manchester. A virada manteve a reputação dos 'Gunners' que não perderam confrontos contra os grandes clubes ingleses na presente temporada.

Nenhum comentário: