sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

ARTIGO - OS PROBLEMAS DO CHELSEA

Se nas últimas duas temporadas o Chelsea venceu a Premier League com certa folga, atualmente a equipe de Londres amarga a segunda colocação, tendo 4 pontos a menos que o líder Manchester United.


Em face a tal cenário, o treinador José Mourinho explicou que a ausência de zagueiros é imperativa para a queda do desempenho recente dos 'Blues'.

"Vendemos Gallas e Huth no verão. Nós não temos substitutos para a posição e por isso estamos encontrando adversidades no momento".

Se em 2004/05 - na primeira temporada de Mourinho a frente do clube - o Chelsea primava pela defesa e no campeonato subseqüente pelo ataque, no presente, a equipe de Londres não se destaca em qualquer uma das duas características.

Fazendo uma comparação quem o passado recente, os 'Azuis' sofreram 15 gols nas 20 rodadas jogadas atualmente, ao passo que há dois anos, levando-se em conta a mesma quantidade de partidas, os londrinos foram vazados 8 vezes.

Mourinho aparenta estar preocupado com isso, uma vez que, segundo ele, o Chelsea não demonstra o mesmo ímpeto defensivo:

"Normalmente três partidas consecutivas significariam três jogos sem sermos vazados, entretanto, para vencermos agora temos que marcar três vezes. Às vezes conseguimos, às vezes não."

Isso porque os 'Blues' também diminuíram a quantidade de gols marcados, se na temporada de 2005/06 o time marcou 44 gols nos 20 primeiros jogos, atualmente, os londrinos balançaram as redes em 35 oportunidades.

Nenhum comentário: