segunda-feira, 11 de dezembro de 2006


AMÉRICA CONQUISTA VITÓRIA DIANTE DO JEONBUK E ENFRENTA O BARCELONA NAS SEMIFINAIS

1 x 0

Com muita dificuldade, o América conseguiu derrotar o Jeonbuk Motors por 1 a 0, nesta segunda-feira. Com a vitória, o time mexicano conquistou a classificação para as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, onde enfrentará o poderoso Barcelona, visando uma vaga na final do torneio.

O aparente favoritismo do time mexicano não foi confirmado em campo. Jogando melhor e controlando a posse de bola, a equipe sul-coreana dominou o adversário e criou algumas boas oportunidades de gol. Porém, a falta de pontaria dos atacantes do Jeonbuk impediu o triunfo do time da Coréia do Sul.

A melhor oportunidade de gol para os sul-coreanos aconteceu aos 16min da segunda etapa, quando o brasileiro Botti (ex-Vasco) recebeu dentro da área e bateu de virada, para o goleiro Guilherme Ochoa realizar grande defesa.

Mas, o controle do jogo não garantiu a vitória para o Jeonbuk, que acabou sofrendo o gol aos 33 min do segundo tempo. Após cruzamento rasteiro da direita, Rojas se antecipa a marcação e desajeitado manda a bola para o fundo das redes (1 a 0).

Escalações:

AMÉRICA
Ochoa; Castro, Rojas, Davino, Lopez; Cabanas, Blanco, Fabiano Pereira, Rojas, Villa e Arguello

JEONBUK MOTORS
Kwoun, Choi Soon, Choi Cheul, Kim Young, Kim Hyun, Chung, Wang, Jeon, Zecarlo, Lim, Kim Hyeung.

Gol: Rojas, 33min (2ºT).
Cartões amarelos: Lim You Hwan (KOR) 35' , Choi Jin Cheul (KOR) 41' , Kim Young Sun (KOR) 56' , Choi Chul Soon (KOR) 83'.
Público: 34 mil torcedores

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei que o América poderia até surpreender o Barcelona, mas depois doi jogo de hoje...

A não ser que ocorra uma catastrofe, a final será mesmo entre Inter e Barça, e aí, sem dúvida, será um jogaço!

Outro detalhe:

Cláudio Lopez ainda joga bola!!!!!