
O Brasil entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar a Suiça, país que irá sediar a Eurocopa de 2008.
A equipe da Dunga concentrou seus ataques pelo lado direito, que era apoiado, principalmente, por Fernando, Elano e, por vezes, Kaká.
Trocando muitos passes, a Seleção domínou a posse de bola no primeiro tempo, entretanto, teve dificuldade para criar chances efetivas de gol, em função disso os atacantes Robinho e Rafael Sóbis estiveram apagados.
Atuando no 4-5-1, a Suiça tinha dificuldades para avançar ao gol de Hélton, contribuiu para isso os erros de passe do time europeu.
Mesmo com as poucas chances que teve, o Brasil conseguiu marcar dois gols. O primeiro em um escanteio cobrado por Elano que o zagueiro Luisão escorou colocando a bola no fundo das redes, já o segundo foi fruto de um desentendimento entre o arqueiro Zuberbuhler e o zagueiro Djourou. Depois do goleiro chutar a esférica no defensor, Kaká viu a bola chegar em seu pés e teve apenas o trabalho de toca-la para o gol.
Ao final do primeiro tempo, a 'Seleção Canarinho' conseguiu girar a bola ao redor do campo com maior facilidade. Isso se potencializou após as duas primeiras substituição feitas pelo treinador Dunga - aproximadamente aos 15 minutos da etapa complementar, Ronaldinho Gaúcho entrou no lugar de Robinho, ao passo que Fernando deixou o gramado para a entrada de Tinga.
Porém, o gol contra de Maicon aos 24min catalizou o abafa que a Suiça vinha buscando desde o início do segundo período. Com os pontas Barnetta e Volanthen mais avançados, a equipe europeia conseguiu enfim criar perigo ao gol de Helton.
Tal estratégia deixou espaços no campo defensivo suiço, no entanto, os jogadores brasileiros não conseguiram aproveitar-se e o placar se manteve. Diante disso, Dunga continua invicto no comando da Seleção, em seis jogos o técnico obteve 5 vitórias e 1 empate.
2 comentários:
Ola amigos do Diletra, pois o brasil ganhou mais uma no comando de Dunga, que na minha opinião ainda não da para dizer nda a respeito, vou ter que esperar o ano que vem ai sim, poderei tirar alguma conclusão do colorado Dunga, pois ano que vem teremos Copa América e Eliminatórias.
Um abraço
Fiquei muito feliz pelo Luisão.
Julgo que foi o seu primeiro golo no escrete.
Foi pena que tenha regressado lesionado...
Postar um comentário