segunda-feira, 13 de novembro de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - DOMENECH CRITICA ATACANTE DO RIVER


"É uma falta de respeito", a declaração, feita pelo treinador da França, Raymond Domenech, refere-se a decisão do atacante do River Plate Gonzalo Higuaín em recusar a convocação para os 'Bleus', que enfrentam a Grécia em amistoso na quarta.

Higuaín nasceu em Brest na França, entretanto, ele passou a maior parte de seus quase 19 anos na Argentina, uma vez que aos 10 meses mudou-se para o país Latino.

No Torneio Apertura deste ano, o atacante marcou 6 gols em 13 partidas, sendo que 2 ocorreram na vitória sobre o arqui-rival Boca Juniors. O camisa 19 também balançou as redes duas vezes no jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores, quando o River desclassificou o Corinthians da competição.

Enquanto isso, o técnico da Argentina, Alfio Basile, afirma que só selecionará atletas que atuam no país do tango em 2007.

Situação semelhante vivenciou o jogador da Juventus David Trézéguet, natural da França, ele morou na Argentina desde os dois anos, lá jogou no Platense, até os 17 anos, quando retornou para a França. Ao contrário de Higuaín, Trezéguét aceitou o convite de vestir a camisa dos 'Bleus', tendo marcado em 2000 o golden goal da final da Eurocopa.

Fonte:
CLARIN

Nenhum comentário: