segunda-feira, 30 de outubro de 2006

OPINIÃO - REAL MADRID

Orfão de títulos desde a temporada 2002/03, o Real Madrid, graças aos resultados recentes, aparenta possuir chances de deixar a fila em que se encontra.
Influi nisso, a boa fase dos três meias ofensios do clube merengue.

O principal deles é Guti. O camisa 14 garante a cadência que a equipe não encontrou em Reyes e Beckham.

À direita posiciona-se Raúl. Alvo de vaias dos torcedores no início da temporada, o jogador deu a volta por cima e voltou a brilhar. Até agora ele marcou 5 gols em 11 partidas, sendo que um deles ocorreu na vitória sobre o Barcelona pelo placar de 2 a 0.

Robinho, até então preterido por Reyes e Cassano na vaga de meia-esquerdo, conquistou a posição no campo com boas atuações, uma delas ocorreu na partida contra o Gimnàstic, quando marcou um dos gols de seu time.

Também tem relevância na ascensão recente do Real, o camisa 17 van Nistelrooy, que por enquanto marcou 7 tentos em 11 jogos. Com maior facilidade que Ronaldo para atuar isolado no ataque, o holandês iniciou sua trajetória de gols, marcando 3 sobre o Levante.

O centroavante é o segundo maior artilheiro de Copas Européias, ficando atrás apenas de seu companheiro de time Raúl, que balançou as redes 54 vezes.

O problema da consolidação que se apresenta do trio de meias ofensivos, é a permanencia cada vez maior de determinados jogadores no banco de reservas.

O contrato de Beckham finda em janeiro e são constantes as especulações envolvendo o nome do meia, que estaria descontente no clube merengue. Até agora vinculou-se o camisa 23 ao futebol americano e inglês.

Além disso, hoje, noticiou-se que Cassano foi penalizado pelo Real Madrid. A razão teria sido um ato de desrespeito ao técnico Fabio Capello, motivada pela abrupta saída do italiano da equipe principal.

Um comentário:

Felipe Moraes disse...

Na minha opinião, o Real Madrid será o campeão espanhol.

Um Abraço, Felipe Leonardo