
A FIFA definiu nesta quinta-feira as chaves do Mundial Interclubes, disputado no Japão entre os dias 10 e 17 de dezembro. O representante brasileiro, INTERNACIONAL, escapou do que, teoricamente, seria o a adversário mais fortes nas Semi-finais, o América do México.
Lembrando que Barcelona e Internacional entram na disputa a partir das Semi. Nas quartas Auckland FC da Nova Zelândia enfrentará um time africano, ainda não definido. Outro time ainda não definido é o campeão asiátco, que pegará o América do México no outro lado da chave.
A grande final será no dia 17 de dezembro.
2 comentários:
Observando o time do Internacional nos últimos jogos me arrisco a dizer que o organizado time do América do México pode dar mais trabalho para o Barcelona nesse Mundial. É esperar pra ver...
Visitem meu blog: www.caradogol.blogspot.com
Abraços!
Aplaudo o facto de terem passado a ser integrados os campeões de outros continentes, dando assim rigor a um título que antes era apenas disputado entre europeus e sul-americanos.
Embora os clubes europeus atribuam mais importância à Liga dos Campeões, esta alteração poderá no futuro incrementar a importância desta prova mundial.
O próximo passo poderia ser deixar de se disputar sempre em Tóquio, e por exemplo passar a ser bianual, com os campeões dos dois anos anteriores, de modo a ultrapassar a discussão em torno da sua calendarização (muito prejudicial para as equipas europeias, a meio das suas competições, algumas como a Champions financeiramente bem mais proveitosas).
Postar um comentário