sábado, 14 de outubro de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - A RELAÇÃO CONFLITANTE ENTRE CLUBES E SELEÇÕES


A lesão do volante Maxi Rodríguez no amistoso entre Argentina e Espanha colocou sob os holofotes a rixa que clubes nutrem pelas seleções nacionais.


Impossibilidade de utilizar seu atleta por cerca de seis meses, o Atlético de Madrid ameaça processar a AFA na justiça comum a fim de uma compensação financeira. A entidade já se pronunciou dizendo-se contrária ao pagamento.

O Real Madrid apoiou o rival, Ramón Calderón, o presidente do clube merengue, afirmou que é necessário haver uma solução do ponto de vista economico. A equipe não pode escalar Fabio Cannavaro, que retornou da 'Azzurra' com uma lesão no joelho esquerdo, no jogo deste sábado frente o Getafe.

Questionado sobre o assunto, o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, preferiu fazer uma comparação para comentar sobre o assunto:

"Seria como se os técnicos das seleções pegassem nossos carros na garagem sem nem, ao menos, pedir permissão. Eles usarão o automóvel e posteriormente o deixarão em um terreno, com o tanque vazio(...)"

Paralelamente, o Cherleroi, da Bélgica, está processando a FIFA. A equipe também exige uma endenização, em razão da lesão, ainda em 2004, do atleta Abdelmajid Oulmers, durante uma partida de Marrocos.

William Gaillard, atuando como porta-voz da Uefa, prenunciou um possível fim de confrontos entre nações:

"Seria o fim das confrontos dentre seleções. Um mundial seria jogado apenas com Espanha, Alemanha, Itália, França e Inglaterra.

Fonte: CLARIN
/ BBC

Um comentário:

Anônimo disse...

oxi ces melhoraram mto...mas hj eu tenhu mais uma critica..vcs nem citaram a guerra q foi o jogo chelsea e reading onde o cech e cudicini sairam de campo, o ultimo desacordado direto para o hospital
um jogo repleto da mais pura pancadaria quase um replay de portugal e holanda na copa