quinta-feira, 26 de outubro de 2006

CORINTHIANS E O SEU RENDIMENTO EM CASA


De campeão à disputa acirrada para manter-se na série A. Essa foi a mudança que a equipe e os torcedores do Corinthians tiveram que suportar esse ano.

Convivendo por mais da metade do campeonato entres os quatro piores da competição, o Timão nunca conseguiu embalar uma seqüência longa de vitórias. Quando Leão chegou ao Parque São Jorge, a equipe alvinegra quase esboçou uma reação.Conquistou 17 pontos em 8 jogos. Porém, logo vieram os tropeços. Contra o Santos e o Flamengo, derrotas por 3x0, além da eliminação da Copa Sul-Americana, frente ao Lanús da Argentina.

Um dos fatores que pode explicar a situação corintiana é o seu desempenho como mandante dos jogos. Apresentar-se diante da torcida sempre foi fator determinante para as vitórias do alvinegro. Mas nesse ano, o Corinthians acumulou muitos maus resultados quando jogou em casa. A vitória de ontem, frente ao Palmeiras, apenas igualou o número de vitórias e derrotas como mandante, resultado muito aquém em comparação com o ano passado.

Veja os gráficos:

JOGOS EM CASA EM 2005


JOGOS EM CASA EM 2006


Se o Corinthians tivesse repetido o desempenho o ano passado, teria conquistado 28 em vez de 22 pontos, em casa.Isso colocaria o alvinegro na 7ª posição, ainda no páreo por uma vaga à Libertadores do ano que vem.

Nenhum comentário: