sábado, 28 de outubro de 2006

ARTIGO - CORINTHIANS


Posicionado na zona de rebaixamento em diversos momentos - tais como a 13º e 14º rodadas - o Corinthians correu risco de tornar-se o primeiro campeão brasileiro relegado para a Série B no ano seguinte. Tal fato jamais aconteceu na competição entretanto, o mesmo alvinegro já vivenciou situação semelhante em outro torneio.
Campeão paulista de 2003 após duas vitórias sobre o São Paulo, a equipe de Parque São Jorge salvou-se do rebaixamento em 2004 graças a dois gols do atacante Grafite.

À época, o alvinegro havia se reforçado com 12 jogadores, dentre eles, o goleiro Fábio Costa, os atletas de meio-campo Rincón, Dinélson e Adriano, além do atacante Régis Pitbull.

Os recém chegados não trouxeram frutos ao clube. Tanto é assim, que o Corinthians deixou a competição tendo como saldo 5 derrotas, 2 empates e 2 vitórias.

O Juventus, último colocado da Chave 1 com dois pontos a menos que o alvinegro, poderia ter permanecido na primeira divisão não fossem os dois gols de Grafite no confronto válido pela rodada final da fase de grupos entre São Paulo e o time da Mooca.

Caso a já classificada equipe do tricolor tivesse sido derrotada, o Corinthians disputaria em 2005 a divisão inferior do Campeonato Paulista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não acredito que o Timão caia, assim como não acho que o Fluminense tb vai cair.
Pra mim os times rebaixados serão a Ponte, o Fortaleza, o Santa e o Azulão.

Parabéns pelo blog.