quinta-feira, 5 de outubro de 2006

ANÁLISE - RENATO
“Todo o time está de parabéns, foi uma vitória de toda a equipe”. A declaração exaltando a coletividade foi dada por um dos protagonistas da goleada do Flamengo pra cima do Fluminense, 4x1. Renato, ex-Guarani e Corinthians, marcou os dois gols que iniciaram a reação rubro negra, que saiu perdendo com um gol de Tuta.

Os dois tentos marcados pelo meia flamenguista foram em belas cobranças de falta. No empate de 2x2 contra o São Caetano , Renato já havia marcado dois gols em tiro livres, uma de suas especialidades.A gora, ele divide a artilharia do Flamengo nesse campeonato, com Obina. Ambos já balançaram as redes 8 vezes cada.

Renato começou a se destacar no Guarani e logo chamou a atenção do Corinthians. No clube de Parque São Jorge, alterou bons e maus momentos, nunca conseguindo se fixar. Foi então, por empréstimo, ao Flamengo. Teve bom ínicio, o que lhe garantiu retornar ao clube após nova e breve passagem pelo Corinthians.

Nesse ano, tornou-se um importante jogador no elenco do clube carioca. Foi campeão da Copa do Brasil frente ao arqui-rival Vasco e é referência do elenco, que disputará a Libertadores da América, ano que vem.

Nenhum comentário: