Manchester na vitória sobre o Tottenham
Em jogo válido pela quarta rodada da Premiership, o Manchester United derrotou o Tottenham por 1 a 0 no Old Trafford. Mantendo aproveitamente integral no campeonato, os 'Red Devils' chegaram aos 12 pontos, fato que mantém a equipe na liderança isolada da competição. Tal posição surpreende muitos, em vista ao recente monopolio realizado pelo Chelsea.
Entretanto, o time de Alex Ferguson vem realizando uma boa campanha desde a metade do Campeonato Inglês da temporada passada, mas especificamente depois que o clube abandonou o esquema tático 4-3-3 em prol do atual 4-4-2.
Graças a inovação o jogo do Manchester passou a fluir, tendo, até então, como principal adversidade a falta de cadência no meio-de-campo, o time inglês beneficiou-se da velocidade dos meias Cristiano Ronaldo e Giggs, além da interação do jovem Wayne Rooney - atualmente impossibilito de atuar em decorrência de efeito suspensivo - que recua a intermediaria facilitando a ligação do meio com o ataque.
Não é por acaso que a equipe conseguiu somar 83 pontos na Premiership de 05/06, tal pontuação garantiria a conquista de alguns campeonatos do passado, tais como o das temporadas 97/98, 00/01 e 02/03.
Na presente temporada, os 'Red Devils' ainda parecem ter melhorado com a chegada do volante Carrick, embora tenha algumas características defensivas, o camisa 16 é capaz de garantir a cadência que, por vezes, o time necessita.
Tanto os resultados, quanto as atuações, garantem ao Manchester um pouco da atenção, que nos últimos dois anos foi de hegemonia do Chelsea. Se os 'Diabos Vermelhos' vão conseguir tirar o campeonato do Chelsea, ainda é cedo para afirmar, o que se sabe é que no dia 25 de novembro os dois clubes irão se enfrentar, podendo garantir uma boa vantagem na disputa para um dos lados.
3 comentários:
Vi o jogo do Manchester pela TV com toda a atenção pois trata-se de um dos adversários do meu Benfica na Liga dos Campeões - vem a Lisboa no próximo dia 26, e eu estarei seguramente na Luz para ajudar a empurrar o Benfica para a vitória tal como em Dezembro do ano passado.
Houve coisas que não entendi muito bem no esquema que Ferguson utilizou. Por exemplo a colocação de Richardson, Evra e Giggs (três alas esquerdos) no mesmo onze, com Cristiano ROnaldo também a descair muitas vezes para esse flanco.
Julgo que a melhor equipa do Manchester é com Ronaldo no apoio ao ponta de lança (Rooney), Giggs e Fletcher nas alas, Carrick e Scholes (?) no meio.
Na defesa Neville, Ferdinand, Brown e Evra.
Particularmente, eu formaria o ataque com Saha e Rooney, mantendo o C. Ronaldo na meia-direita.
Finalmente tirei um tempinho pra ver o jogo. O Manchester apresenta o melhor futebol da Inglaterra no momento, mas está longe de ser uma equipe pronta. Tem problemas de profundidade do ataque, dependendo muito de Ronaldo, que carece de precisão no toque final, apesar de sua enorme habilidade. Também não vejo Saha como um goleador regular. Vem perdendo gols líquidos e certos. Richardson também não me agradou na partida. Park seria uma opção mais incisiva, melhorando a saída de bola por aquele setor. Gostei muito da atuação de Carrick, mas não gosto de O'Shea como volante. Várias jogadas do Tottenham saíram em seu setor. Evra também deixou um corredor livre em suas costas em diversos momentos. Ainda há muito que melhorar, principalmente se o Chelsea começar a fazer valer o poder de seu elenco, o que ainda não aconteceu.
Postar um comentário