terça-feira, 1 de agosto de 2006


Há poucos minutos o recém-empossado treinador da Seleção Brasileira, Dunga, anunciou a lista de jogadores convocados para o amistoso do próximo dia 16 frente a Noruega.

Confira os nomes:

Goleiros - Fábio (Cruzeiro) e Gomes (PSV).

Laterais - Cicinho (Real Madrid), Maicon (Internazionale), Gilberto (Hertha Berlim) e Marcelo (Fluminense).

Zagueiros - Lúcio (Bayern de Munique), Juan (Bayer Leverkussen), Alex (PSV) e Luisão (Benfica).

Volantes - Dudu Cearense (CSKA), Edmilson (Barcelona), Gilberto Silva (Arsenal), Jônatas (Flamengo) e Julio Baptista (Real Madrid).

Meias - Elano (Shakhtar Donetsk), Morais (Vasco) e Wágner (Cruzeiro)

Atacantes - Fred (Lyon), Robinho (Real Madrid), Daniel Carvalho (CSKA) e Vágner Love (CSKA).

Curiosamente o CSKA de Moscou, um clube sem muita tradição internacional, é ao lado do Real Madrid o time que mais cede atletas para esta convocatoria, ambos devem liberar três jogadores.
Além disso, dos onze titulares na Copa, só os zagueiros Juan e Lúcio foram selecionados. Dida, Cafú, Roberto Carlos (este já anunciou aposentadoria da canarinho), Kaká, Emerson, Zé Roberto, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano não constarão no grupo que se apresenta nos próximos dias.
É válido ressaltar que as ausências já eram esperadas, a tendência é que alguns nomes voltem a fazer parte da lista no futuro.
Na entrevista coletiva, quando questionado sobre a não convocação de Ronaldinho Gaúcho, Dunga frisou que determinados atletas não foram chamados em função de um retorno aos treinamentos tardio.
Dos 22, apenas Fábio, Marcelo, Jônatas, Morais, Wágner e Daniel Carvalho jamais jogaram um partida pela Seleção Brasileira profissional.

2 comentários:

Marcel Jabbour disse...

Tudo bem que o intuito é renovar. Até por isso entendo alguns nomes que teoricamente são surpresas nessa lista. Agora, Morais e Jonatas pra mim são brincadeira!!

Morais é muito irregular(assim como seu clube) e Jonatas, apesar de ser bom jogador não creio que tenha talento para integrar a seleção. Ainda mais de volante, posição que possuimos certas sobras.

Anônimo disse...

Esses dois em particular não conheço.
Mas Vagner Love e Daniel Oliveira são craques mesmo.

Penso que o Brasil tem jogadores para fazer varias selecções, todas de grande nivel.
A prioridade deverá então ser construir uma equipa organizada e ganhadora, mesmo que deixando de fora algumas estrelas.
Têm muito tempo para fazer isso, de forma a recuperarem o título mundial em 2010.

Espero que seja agora que Luisão se torne titular. Penso que merece.
A sua performance no Benfica, não fica atrás de Mozer, Ricardo Gomes ou Aldair, outros grandes centrais brasileiros que passaram pelo meu clube.