
Dando continuidade a série que retrata a provável renovação que sofrerá a Seleção Brasileira, hoje apresentaremos aos nossos leitores opções para a lateral direita, que durante anos teve o capitão Cafu como titular.
Lateral direito:
Um dos mais criticados após a eliminação brasileira na Copa do Mundo, Cafu, mesmo dizendo que quer disputar a Copa de 2010 não deve continuar, afinal, além de seus 36 anos de idade, sua atuação completamente apática contra a seleção francesa parece encerrar uma era na lateral direita da seleção.
A lateral direita, que foi um problema na década de 90 tem hoje inúmeras opções de jogadores talentosos que podem vestir a camisa 2 da seleção do Brasil.
Cicinho
O substituto natural de Cafu, reserva na Copa da Alemanha, Cicinho, de 26 anos é veloz e tem características bem ofensivas, atuou no Real Madri neste último semestre, mas ganhou grande destaque no São Paulo, onde conquistou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2005. Peça fundamental da equipe paulista, Cicinho conquistou com suas grandes atuações uma vaga na seleção brasileira e a transferência para a Espanha.Cicinho também obteve notoriedade após a final da Copa das Confederações de 2005 contra a Argentina.
Maicon
Jogou de 2000 a 2003 no Cruzeiro e as últimas duas temporadas no Mônaco da França, recém contratado da Inter de Milão, o lateral direito completará 25 anos no próximo mês, dia 26 de julho. Maicon tem como principal característica, assim como Cicinho, a ofensividade aliada a grande vitalidade física.O lateral atuou na seleção brasileira que disputou o pré-olímpico de 2004, também foi lembrado em algumas convocações por Parreira, mas não conseguiu se manter no grupo que disputou a Copa da Alemanha.
Daniel Alves
Com passagem pela seleção brasileira sub-20, Daniel Alves de 23 anos, se transferiu para o Sevilla da Espanha na temporada 2003-04. O jogador tornou-se elemento indispensável da equipe que conquistou a Copa da UEFA na última temporada.Daniel atua tanto na lateral quanto no meio campo e possui como principais características o bom arremate de longa e média distância, a velocidade e a vontade de jogar (a garra demonstrada em campo fez com que o jogador se torna-se um dos “queridinhos” da torcida).
Muitos o consideram um jogador de grande futuro, porém, para o futebol mundial Daniel já se tornou um grande jogador.
Sondado pelo Liverpool para a próxima temporada, o baiano Daniel teve a proposta de se naturalizar espanhol para ocupar a vaga de Michel Salgado na “Fúria”, mas preferiu esperar a oportunidade na seleção de seu país de origem.
Outras opções:
- George Lucas (recém contratado pelo Celta o lateral de 22 anos atuou pelo Grêmio e Atlético Mineiro)
- Eduardo Ratinho (com 18 anos é o atual lateral direito do Corinthians e da seleção brasileira sub 20)
- Ilsinho (recém contratado pelo São Paulo, o jovem jogador parece ter um grande futuro pela frente)
- Rafinha (o atleta foi o lateral direito titular da seleção brasileira que disputou o mundial sub-20 na Holanda em 2005)
*Rafinha foi revelado pelo Coritiba e atualmente joga no Schalke 04
Texto: Luiz Gallo
Participação: Marcel Jabbour e Ricardo Levy
Nenhum comentário:
Postar um comentário