A penalidade perdida ontem pelo atleta do Estudiantes, Carrusca, além de garantir a classificação do São Paulo para a semifinal da Libertadores, também impediu que se cometesse uma injustiça contra o meia Danilo.A história mostra que caso o São Paulo fosse desclassificado o meia tricolor seria crucificado, assim como foi Palhinha em 94, quando também deixou de converter um pênalti.
Em saídas repentinas de uma competição, como a do Brasil nesta Copa, a catarse parece tomar conta dos torcedores, as glórias do passado, mesmo o recente, somem. Para muitos não importa se o treinador Carlos Alberto Parreira venceu a Copa dos Estados Unidos, a Copa do Brasil de 2002 ou a Copa América de 2004, após o jogo das quartas-de-final do Mundial ele seré visto com imcompetente, mesmo que já tenha provado antes que isso ele não é.
Provavelmente o mesmo ocorreria com Danilo, o torcedor deixaria de lado os 12 gols marcados pelo meia nesse ano, mesmo que um destes tenha ocorrido na vitória sobre o arqui-rival Corinthians pelo placar de 2 a 1.
Ao menos agora Danilo deve jogar mais duas partidas válidas pela Libertadores, serão mais duas oportunidades para o camisa 10 demonstrar seu caráter decisivo e como consequência ele poderá lembrar sua virtudes aos torcedores, mesmo que o erro de Carrusca tenha impedido que eles esquecessem.
3 comentários:
É o Zidanilo!!!
E Rakal só uma pequena correção, foram 12 gols
Alex Dias e Thiago é q tem 11
Pelo menoss é o q o Cléber falou na narração
Mas vou confirmar
São doze mesmo, havia feito a conta errado
Corrigido.
E já que estou aqui.
Todos os jogos em que Danilo marcou nessa temporada:
1 - São Paulo 4 X 2 Palmeiras
2 - São Paulo 3 X 1 Portuguesa
3 - São Paulo 5 X 0 Portuguesa Santista
4 - São Paulo 5 X 0 Portuguesa Santista
5 - São Paulo 3 X 3 Bragantino
6 - São Paulo 5 X 1 Paulista
7 - São Paulo 2 X 1 Ponte Preta
8 - São Paulo 2 X 1 Caracas
9 - São Paulo 2 X 1 Corinthians
10 - São Paulo 1 X 2 Chivas
11 - São Paulo 2 X 0 Caracas
12 - São Paulo 4 X 0 Santa Cruz
Postar um comentário