terça-feira, 11 de julho de 2006

OPINIÃO
O atual salvador da pátria é Felipão, afinal uma equipe comandada por ele nunca poderia perder para a França, não é?

Peraí!!!

A França venceu a seleção de Portugal treinada pelo mesmo Felipão na semifinal da Copa.

Talvez essa seja uma característica inerente a nós brasileiros, ou talvez ela esteja presente em todas as pessoas, independente da nacionalidade, de todo modo, o fato é que temos a tendência de, em certos momentos, procurar soluções infalíveis.

O Brasil conquistou o penta com Scolari no banco, mas também foi sob o comando do gaúcho que a seleção canarinho perdeu para Honduras, se recordam?

Vale lembrar que o Brasil sofreu pressão na partida frente a Bélgica válida pelas oitavas-de-final da Copa de 2002, naquela oportunidade os brasileiros venciam por 1 a 0, mas observavam os europeus atacar no segundo tempo, em uma de suas ações ofensivas eles marcaram, porém o árbitro do jogo anulou o gol erroneamente.

Agora, imagine se o juiz tivesse validado o tento, imagine então, se, animados pelo empate, a Bélgica faz o segundo e tira o Brasil da Copa, não seriamos pentacampeões e o mesmo Felipão seria execrado, afinal o turrão treinador deixou de convocar Romário e ainda acreditou em Ronaldo, que como todos sabíamos não tinha mais condições de jogar futebol em função das lesões que sofreu.

Posteriormente elegeríamos um salvador, provavelmente seria Parreira, uma vez que seu Corinthians conquistava resultados positivos na época.

Curioso não? Em um cenário diferente, os atuais execrado e salvador poderiam trocar de papéis.

Aparentemente nós esquecemos que não encontraremos um treinador perfeito, todos possuem qualidades e defeitos, se a virtude de um ajuda em um dado momento, pode atrapalhar em outro, por isso uma escolha que, em tese, é perfeita pode mais para frente revelar ser uma ilusão.

2 comentários:

Marcel Jabbour disse...

Exatamente Rakal!!

E para piorar as coisas, naquele BRASIL x BÉLGICA, o gol de cebça de Wilmots foi quando a partida estava 0x0!

Ou seja, as chances de uma eventual derrota seriam até maiores!

Realmente é muito fácil apontar culpados e soluções infáliveis depois de uma tragédia. O próprio Felipão perdeu para a fraquíssima Grécia em casa na final da Euro!Seria um Maracanazzo a lá Bacalhau??

Se fosse com o Brasil diriamos que faltou garra, que os jogadores eram mercenários e estavam preocupados com seus contratos publicitários. Do outro lado do Atlantico, reconheceram o trabalho de Felipão e deram crédito a ele....

A partir daí vcs conhecem a história...

Rakal D'Addio disse...

Zero a Zero é?

Intão errei.

Desculpem.

Mudarei.

Ps. Você tem certeza né?

Olhou no Dvd?