O recém-contratado treinador da Juventus, Didier Deschamps, afirmou hoje que a classificação para a Série A na próxima temporada será difícil, afinal sua equipe iniciará o campeonato com menos 30 pontos:
"Será difícil chegar a primeira divisão no primeiro ano," disse Deschamps.
"Com trinta pontos a menos é praticamente impossível."
Cada equipe da Série B joga 42 vezes, desta forma pode conseguir no máximo 128 pontos, caso a Juve vença todas as suas partidas ela irá chegar a 98, dezessete a mais do que a Atalanta, primeira colocada na segunda divisão italiana da última temporada.
Seguindo o mesmo raciocínio, a equipe de Turim precisa conquistar 77 pontos - um a mais do que o terceiro colocado Torino - para ficar acima dos 46 somados pelo rebaixado Avellino e, em tese, garantir a permanência na Série B.
A Juventus, assim como a Lázio e a Fiorentina foi colocada na segunda divisão após ser julgada culpada no encandalo da máfia do apito, quem ficou na Série A foi o Milan, entretanto o clube foi proibido de disputar uma competição européia.
No entanto, hoje a equipe deu indicios que pretende lutar por uma vaga na Copa da Uefa.
O Milan considera que tem mais direito que o Empoli - time que por enquanto é detentor de uma vaga.
Segundo a equipe de Kaká, Dida e Cafu, o prazo para o Empoli se inscrever na Copa da Uefa já expirou, além disso, o Milan, mesmo após ter 44 pontos descontados no último Campeonato Italiano, ainda ficou a frente do Empoli.
Tanto a Copa da Uefa quanto a Champions League garantem receita aos clubes, caso a equipe 'Rossoneri' não participe de nenhuma das competições, seu lucro tende a diminuir.
Fonte: BBC LEGA-CALCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário