segunda-feira, 24 de julho de 2006

Campeonato Brasileiro – 13º rodada


Os líderes

A liderança permaneceu com o São Paulo que agora tem 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Cruzeiro.
Quem também merece um destaque especial é o Paraná, a equipe venceu o Cruzeiro e agora ocupa a 4º posição na tabela de classificação.


Ponte Preta 1 x 3 São Paulo

X

O “Tricolor Paulista” foi a Campinas enfrentar a “Macaca”, Muricy optou por poupar a equipe titular e escalou os reservas (com exceção ao goleiro Rogério Ceni), pois na próxima quarta-feira o São Paulo realiza a primeira partida da fase semifinal da Copa Libertadores da América contra o Chivas no México.
O jogo no Moisés Lucarelli foi duro de assistir, principalmente no primeiro tempo quando as duas equipes criaram poucas chances de gols. Na segunda etapa a partida melhorou e o time reserva do São Paulo virou o jogo para 3 a 1, conquistando assim mais 3 pontos na tabela de classificação.
Com a vitória a equipe do Morumbi se mantém na primeira colocação, agora 4 pontos a frente do segundo colocado. Já a Ponte Preta precisa melhorar, o time comandada por Marco Aurélio está na 16º colocação, apenas há um ponto da zona de rebaixamento.

Gols:
Tuto (12 min)
Lenílson (41 min e 72 min)
Alex Silva (52 min)


Paraná 1 x 0 Cruzeiro
X


No jogo entre o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, prevaleceu a força ofensiva dos paranaenses que derrotaram a “Raposa” numa partida tecnicamente muito ruim (jogadores culparam o estado do gramado pela baixa qualidade do espetáculo).
Com a vitória o Paraná sobe para a 4º colocação do torneio (ultrapassando o Fluminense) e torna-se umas das surpresas da competição. O Cruzeiro se mantém na segunda posição, porém, agora vê o líder, São Paulo, mais distante.

Gol:
Maicosuel (72 min)

Internacional 0 x 0 Botafogo
X


Assim como o São Paulo, o “Colorado” entrou em campo com uma equipe formada por jogadores reservas, pois na próxima quinta-feira o time comandado por Abel Braga enfrenta o Libertad em Assunção (Paraguai), pela fase semifinal da Copa Libertadores da América.
Os reservas do Internacional não tiveram a mesma sorte dos reservas do clube paulista, a equipe gaúcha não conseguiu superar a forte marcação do Botafogo e conquistou apenas um empate (0 x 0).
O resultado manteve o Inter na 3º colocação com o mesmo número de pontos que o Cruzeiro (25). O Botafogo está em 13º, porém a equipe precisa melhorar, pois apenas 2 pontos separam o “Fogão” da zona de rebaixamento.

Fluminense 2 x 2 São Caetano
X


Mais uma vez o “Tricolor Carioca” decepcionou sua torcida ao ceder o empate à equipe adversária. Desta vez o time comandado por Osvaldo de Oliveira, vencia o São Caetano por 2 a 1 até os 60 minutos de jogo, quando Wellington Amorim (São Caetano) empatou a partida após um belo chute de primeira.
As duas equipes reclamaram bastante da arbitragem de Sérgio da Silva Carvalho (DF) que validou um gol de mão para o Fluminense e deu um pênalti duvidoso para os paulistas.
Com o resultado o “Flu” cai para a 5º colocação, sendo ultrapassado pelo Paraná que possui um saldo de gols mais positivo que a equipe carioca (os dois times estão com 24 pts.). O São Caetano começa a esboçar uma reação dentro do campeonato, o empate com o “Tricolor das Laranjeiras” coloca a equipe dentro da zona de classificação para a Copa Sul Americana (11º posição).

Gols:
Petkovic (26 min)
Anderson Lima (39 min)
Juliano (54 min)
Wellington Amorim (59 min)

Zona do rebaixamento

Por incrível que possa parecer o Corinthians é o novo lanterna da competição com apenas 10 pontos ganhos. A equipe do Parque São Jorge enfrentou o Fortaleza (penúltimo colocado do Campeonato) e conseguiu apenas um empate (2 x 2). Já o seu arqui-rival, Palmeiras, mantém a boa fase e derrota o Goiás fora de casa por 3 a 1.
O Santa Cruz, que também esta na zona de rebaixamento conseguiu uma bela vitória sobre o Flamengo por 3 a 0 e subiu uma posição na tabela.

Resultados dos lanternas:

(20º) Corinthians 2 x 2 Fortaleza (19º)
(18º) Santa Cruz 3 x 0 Flamengo (15º)
(9º) Goiás 1 x 3 Palmeiras (17º)

Outros resultados:

(8º) Vasco 2 x 1 Atlético-PR (14º)

(7º) Santos 3 x 2 Juventude (10º)

Nenhum comentário: