terça-feira, 9 de maio de 2006

A Suécia também também divulgou sua prévia, o treinador Lars Lagerback, assim como fez Sven-Goran Eriksson da Seleção Inglesa, convocou 23 atletas.


Abaixo a lista :


GOLEIROS - Alvbage (Viborg), Isaksson (Rennes) e Shabaan (Fredrikstad).


Defensores - Edman (Rennes), Hansson (Heerenveen), Lucic (Hacken), Mellberg (Aston Villa), Nilsson (Panathinaikos), Stenman (Bayer Leverkussen) e Svensson (IFK Goterbog).


MEIAS - Alexandersson (IFK Goterbog), Andersson (Malmo), Elmander (Brondby), Jonson (Djurgarden), Kallstrom (Rennes), Linderoth (Copenhagen), Ljungberg (Arsenal) e Svensson (Elfsborg) e Wilhelmsson (Anderlecht).


ATACANTES - Allback (Copenhagen), Ibrahimovic (Juventus), Larsson (Barcelona) e Rosenborg (Ajax).


WATCH OUT FOR SWEDEN !!!(PRESTEM ATENÇÃO NA SUÉCIA)


A frase foi cunhada por um cantor sueco em um show de sua banda (o Millencolin) aqui no Brasil.
Apesar da Seleção não configurar na lista de principais candidatas ao título ela ainda assim deve ser respeitada, a boa campanha no Mundial de 2002, em que classificou-se no grupo da Argentina, e na Eurocopa de Portugal já a garanti isso.


A base foi mantida, estão no elenco Mellberg, Linderoth, Ljungberg do Arsenal, Ibrahimovic da Juve e Larsson do Barcelona.


À exemplo do que ocorreu em 2002 a Suécia encara a Inglaterra já na fase de grupos, desta vez, entretanto, o jogo não deve possuir um caráter tão decisivo quanto o da Copa passada, uma vez que o grupo atual é mais fácil, ou seja é possível conquistar duas vitórias nas primeiras partidas (frente Trindade & Tabago e Paraguai) para não chegar ao terceiro jogo necessitando de três pontos.

Um comentário:

Rakal D'Addio disse...

Promessa é dívida.

Havia prometido escrever algo sobre os suecos´.

Bom está feito.

Essa é uma das Seleções em que eu acredito ir até as quartas-de-final, talvez chegue a semi e alcance a posição de 94.