

A seleção Polonesa, fará, na próxima Copa do Mundo, sua sétima participação em mundiais, sendo que suas melhores participações até hoje foram os terceiros lugares atingidos nas copas de1974 também na Alemanha, e na competição de 1982 realizada na Espanha. Com a classificação para o mundial de 2006, os poloneses apaziguaram sua não participação na Euro 2004, realizada em Portugal.Em 2002, no Japão e na Coréia, a equipe voltou à copa, depois de um longo período fora da maior competição de futebol do planeta, e caiu no grupo que tinha os coreanos, que eram os donos da casa, e a forte seleção de Portugal. O resultado disso foi que a Polônia não passou da primeira fase do mundial.
Durante a campanha das eliminatórias, o país teve até uma certa folga, já que em 10 partidas, conseguiu 8 vitórias e apenas 2 derrotas, ambas para a seleção da Inglaterra, terminando assim em segundo lugar do grupo, deixando para trás, seleções como Áustria, Irlanda do Norte e País de Galles.
No mundial da Alemanha a Polônia está no grupo A da competição, ao lado da poderosa Alemanha, da Costa Rica e do Equador, sendo que seu jogo de estréia será contra os equatorianos no dia 9 de Junho.
Na seleção convocada para a copa, o destaque é o atacante Maciej Zurawski do Celtic da Escócia que marcou 7 gols na campanha das eliminatórias e é tido como a grande esperança de gols para sua seleção.
Equipe convocada
Goleiros: Artur Boruc (Celtic/ESC) Tomasz Kuszczak (West Bromwich Albion/ING) Lukasz Fabianski (Legia Varsóvia/POL)
Goleiros: Artur Boruc (Celtic/ESC) Tomasz Kuszczak (West Bromwich Albion/ING) Lukasz Fabianski (Legia Varsóvia/POL)
Defesa: Jacek Bak (Al Rayan/CAT), Mariusz Jop (FK Moscou/RUS), Michal Zewlakow (Anderlecht/BEL), Marcin Baszczynski (Wisla Cracóvia/POL), Seweryn Gancarczyk (Metallist Charkow/POL), Mariusz Lewandowski (Shakhtar Donetsk/UKR), Dariusz Dudka (Wisla Cracóvia/POL)
Meio-campistas:Jacek Krzynowek (Bayer Leverkusen/ALE), Miroslaw Szymkowiak (Trabzonspor/TUR), Radoslaw Sobolewski (Wisla Cracóvia/POL), Euzebiusz Smolarek (Borussia Dortmund/ALE), Kamil Kosowski (Southampton/ING), Arkadiusz Radomski (Áustria Viena/AUT), Sebastian Mila (Áustria Viena/AUT), Damian Gorawski (FK Moscou/RUS), Piotr Giza (Cracóvia/POL)
Ataque: Maciej Zurawski (Celtic/ESC), Grzegorz Rasiak (Southampton/ING), Pawel Brozek (Wisla Cracóvia/POL), Ireneusz Jelen (Wisla Plock/POL)
Essa matéria também se encontra disponivel no Diletra NaCopa
Um comentário:
Excelente a ideia de trazer a cada dia, um pouquinho da história de cada seleção que ira participar da maior de todas as copas realizadas até hoje. Assim, temos a oportunidade de conhecer um pouco do retrospécto de cada uma delas e as possibilidades que terão dentro de seus grupos e até onde poderão chegar no torneio.
Parabéns a Equipo do DI LETRA.
Postar um comentário