terça-feira, 30 de maio de 2006


IRÃ


Na copa do Mundo da Alemanha, o Irã fará sua terceira participação em mundiais, sendo que suas outras duas, foram nos mundiais de 1978 e 1998 e nelas a seleção não conseguiu nem passar da primeira fase da competição.
Na campanha das eliminatórias, a seleção iraniana enfrentou o Japão, Coreia do Norte, Jordania entre outros adversários mas não teve grandes dificuldades para se classificar para a segunda fase de grupos e posteriormente para o Mundial.
O técnico croata Branko Markovic está no cargo de técnico do Irã a quatro anos, fato raro no Oriente Médio. Branko estava também na delegação da Croácia, como auxiliar técnico, na ótima campanha da seleção croata no mundial de 1998 na França, atingindo a terceira colocação e tendo Davor Suker como artlheiro máximo da competição.
Na seleção convocada para 2006, o técnico aposta suas fichas na no setor ofensivo de sua equipe. Os meias Mahdavikia e Karimi juntamente dos atacantes Hashemian e Ali Daei são os destaques e a esperança do Irã, para que pela primeira vez na historia, o país consiga passar para a segunda fase do Mundial. Apesar de alguns jogadores iranianos atuarem no campeonato alemão, a seleção deve sentir nessa copa a falta de experiência.
Na estréia, o Irã enfrenta a seleção mexicana e na seqüência enfrenta Portugal e Angola.

Provável time base:

Mirzapour, Golmohammadi, Rezaei, Nosrati, Kabei, Nekounam, Zandi, Ali Karimi, Mahdavikia, Hashemian, Daei

Jogadores Convocados:

Goleiros: Ebrahim Mirzapour (Foolad Khuzestan), Vahed Taleblou (Esteghlal Teheran) e Hossein Roudbarian (Pas)

Zagueiros: Yahya Golmohammadi (Saba Battery), Mohammad Nosrati (Pas), Rahman Rezaei (Messina-ITA), Sattar Zareh (Bargh Shiraz), Hossein Kaabi (Foulad Khuzestan), Sohrab Bakhtiarizadeh (Saba Battery) e Amir Hossein Sadeqi (Esteghlal Tehran)

Meias: Javad Nekounam (Sharjah - Emirados Árabes Unidos), Andranik Teymourian (Abu Moslem), Mehdi Mahdavikia (Hamburgo - Alemanha), Fereydoon Zandi (Kaiserslautern - Alemanha), Ali Karimi (Bayern de Munique - Alemanha), Mehrzad Madanchi (Persepolis) e Javad Kazemian (Persepolis)

Atacantes: Ali Daei (Saba Battery), Vahid Hashemian (Hannover - Alemanha), Reza Enayati (Esteghlal Teheran), Arash Borhani (Pas), Masoud Shojaei (Saipa) e Rasoul Khatibi (Sepahan Isfahan)
Estes e outros textos podem ser conferidos no Diletra - Na Copa

Nenhum comentário: