quinta-feira, 18 de maio de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - MANCINI FICA NA INTER
O ex-jogador Roberto Mancini chegou para assumir o comando da Internazionale no meio de 2004.

De lá para cá o clube conquistou duas Copas da Itália, uma na atual temporada e outra na passada.

Porém, contando com um elenco recheado de jogadores de renome - Adriano, Figo, Zanetti, dentre outros - a expectativa imposta era de que a equipe ganhasse, ao menos, um título de campeonato italiano (algo que não faz há 18 anos).

Em função disso foram dirigidas uma série de criticas a Mancini e após o inicio do escândalo do apito no futebol italiano, quando passou-se a questionar a permanência de Fabio Capello na Juventus, começaram a ser ventiladas noticias que davam conta de um possível interesse pessoal do presidente da Inter, Massimo Moratti, na contratação de Capello.

Nessa semana a história foi finalizada. Moratti afirmou ao jornal Gazzetta dello Sport que Capello é o melhor treinador em atividade, mas mesmo assim, Mancini permanecerá no cargo.

Ai embaixo um "antes e depois" de Roberto Mancini


...

Aliás falando em Internazionale, o clube pode quebrar seu jejum de Campeonatos Italianos de uma forma bastante curiosa.

Como se sabe Juventus e Milan estão sendo investigados por causa do escândalo do apito no futebol italiano, caso sejam julgados culpados ambos perderão todos os pontos que somaram nos dois últimos campeonatos, como tanto em 04/05 e em 05/06 os clubes terminaram na primeira e segunda posições, o título cairia no colo do terceiro colocado, que em ambas as temporadas foi justamente a Inter.

Nenhum comentário: