quinta-feira, 18 de maio de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - FUTURO DE HENRY
Como se a perda do título da Champions League não bastasse, O Arsenal pode perder também Thierry Henry, o maior artilheiro da história do clube.

A transferência, entretanto, não foi repentina como os dois gols do Barcelona.

O contrato de Henry termina no meio deste ano e desde que o francês recusou a primeira oferta de contrato do clube londrino, alguns times europeus começaram a demonstrar interesse publicamente em realizar sua aquisição, em meio a eles, o Barcelona saiu na frente.

Henry, por sua vez, sempre que questionado sobre o assunto afirmou que tem a intenção de permanecer na equipe de Londres.

Mesmo assim, a especulação ao longo de 2006 não cessou.

O próprio treinador do Arsenal, Arsene Wenger, não mostrava-se totalmente confiante quanto a permanência do artilheiro, ele chegou até a afirmar que a conquista do título europeu poderia pesar na decisão de Henry.

A Champions, como se sabe, já foi conquistada, mas pelo Barcelona.

No entanto, Henry fez uma declaração após o jogo de ontem que pode animar os gunners - torcedores do clube londrino:

"Nós devemos nos restabelecer e ter certeza de que iremos vir mais fortes para o ano que virá".

A fala é de alguém que quando olha para o futuro se vê atuando pelo Arsenal.

Além disso, na partida do dia 7 deste mês quando o Arsenal venceu o Wigan por 4 a 2 e assegurou a quarta vaga na Champions League, Henry mostrou-se contente e até abriu um sorriso genuíno ao tomar conhecimento de que a vaga estava garantida.

Seja favorável para o Arsenal ou para outro time, Henry anunciou que com o fim da Champions League poderá pensar mais no assunto e deve divulgar sua decisão antes do inicio da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: