quarta-feira, 5 de abril de 2006

Real Madrid

Um dos maiores problemas, se não o maior, deste Real Madrid (que dá privilégios a contratação de galáticos ) é a ausência de características semelhantes entre jogadores, ele não são comprados com o intuito de formar em time, suas aquisições são um meio de aumentar a receita proveniente do marketing

O meio-campo dos merengues pode ser formado por Beckham – Julio Baptista – Zidane, ou Cicinho – Zidane Robinho. Se Cicinho, Robinho e Baptista são atletas que dão velocidade a equipe, Zidane e Beckham são mais lentos, o francês dá cadência a partida e o inglês é perito em bolas longas, ou seja, as virtudes dos jogadores, a princípio, são divergentes, isso dificulta a formação de uma equipe, não há coletividade.

Por isso a equipe madrilenha muda constantemente seu esquema tático. Luxemburgo, por exemplo, passou um ano sem achar um esquema adequado. Tenta-se tudo, mas existe uma tática em especial que os treinadores sempre recorrem o 4-5-1, esquema utilizado no último título do Real, na temporada 02/03 sob o comando de Vicente Del Bosque.

Com o atual técnico, o espanhol Lopes Caro, o 4-5-1 passou a ser utilizado desde o dia 22/03, três jogos atrás contra o Zaragoza. Até agora a equipe empatou duas e venceu uma com a tática.

Quem parece estar contente com a mudança é o brasileiro Ronaldo. Ele que vinha sendo criticado por estar em má fase, marcou 1 gol em cada uma das três partidas que o Real fez com o 4-5-1.
O esquema demonstra a euipe de Lopes Caro que enfrentou o Barcelona pela rodada passada do Espanhol. O jogo terminou 1x1.

Texto por Rakal

Imagem por Marcel

Nenhum comentário: