domingo, 2 de abril de 2006


Não é a toa que o Arsenal vem sendo colocado com um dos favoritos a Champions League e ao mesmo tempo faz uma das piores campanhas desde o ingresso do treinador Arsene Wenger.


A equipe não vinha tendo boas atuações, em dezembro, por exemplo, perdeu para Bolton e Newcastle no Campeonato Inglês, a ascenção da equipe ocorreu aconteceu recentemente, para ser mais especifico, no fim de fevereiro e durante todo o mês de março, em função disso está só em 5º no inglês, não há mais tempo hábil para se recuperar e brigar pela liderança em um torneio por pontos corridos, já na Champions League a história é outra, o mata-mata permite que essa repentina ascensão favoreça o Arsenal, a ponto do time de Gilberto Silva ter chances de desclassificar a temida Juventus e classificar-se para as semi-finais da competição, fase que o clube nunca alcançou.


Com a crescimento da equipe, cresceu também o futebol do francês Henry, ele marcou contra o Real, contra a Juve e também fez dois na partida de ontem - Arsenal 5 X 0 Aston Villa - esse aumento na quantidade de tentos marcados colocaram Henry na liderança da artilharia do Campeonato Inglês com 21 gols ao lado de van Nistelrooy.


Em tempo : O Arsenal está embalado em uma série de 4 vitórias seguidas.


...
..
.


Seu arqui-rival, o Manchester United, vive situação semelhante, porém inversa. O clube também embalou recentemente, mas ao contrário dos gunners, essa ascensão não ajudou na Champions League, já que o Manchester foi desclassificado da campetição ainda na fase de grupos, ela pode ajudar no Campeonato Inglês, isso porque o Red Devils não faziam campanha tão ruim quanto a do Arsenal e agora contam com a queda de aproveitamento do líder Chelsea.


No momento a diferença é de 7 pontos, menor que a do Espanhol - 11 pontos entre Barcelona e Real - e que a do Italiano - 9 entre Juventus e Milan.


Faltam 6 rodadas para o fim do Campeonato e o Manchester ainda joga contra o Chelsea no dia 29 de abril, a verdade é que, mesmo que não consiga reverter a diferença, o time de Wayne Rooney deve criar certa dificuldade para o Chelsea, algo que nem torcedores nem criticos esperavam.

Um comentário:

Marcel Jabbour disse...

A Juve vai virar!!!!