sábado, 1 de abril de 2006

Está marcado para hoje - dia 1º - o maior clássico da Espanha. Barcelona e Real Madrid, primeiro e segundo colocados, respectivamente, do Campeonato Espanhol, jogarão no Camp Nou. Mas, ao contrário do que normalmente acontece o jogo deste sábado não deve ser decisivo para o Campeonato. Isso porque a equipe catalã mantem uma vantagem sobre o arqui-rival de 11 pontos faltando 8 rodadas para o fim do torneio.


Os próprios jogadores do Real Madrid reconhecem isso e afirmam que dificilmente será possível lutar pela liderança do Espanhol, no entanto nem por isso o clássico perdeu a importância para eles, a vitória frente o Barcelona virou questão de honra, como se o jogo fizesse parte de um Campeonato próprio, ainda mais tendo em mente que na partida de ida o Barcelona venceu pelo dilatado placar de 3 a 0 no Santiago Bernabeu e como se tudo isso já não bastasse, Ronaldinho Gaúcho marcou dois e foi aplaudido de pé pelos torcedores merengues.


O problema está justamente aí, o Real Madrid criou tanto valor ao jogo que em caso de derrota o ambiente no clube pode ficar pior do que já está, havendo a possibilidade de gerar dificuldades no trabalho da próxima temporada, grave problema para um time que está sem vencer algo há três anos e não pretende prolongar o período de insucessos.

Nenhum comentário: