domingo, 3 de maio de 2009

Craque?!?!

Wagner Ribeiro disse em quase todos os programas esportivos da TV: Neymar dribla como Robinho, finaliza como Ronaldo e tem a objetividade do Kaká. Pois bem, foi exatamente tudo isso que vimos do menino nos dois jogos da final.

O Neymar, decantado como craque, foi apenas um menino de 17 anos. Franzino, o assustado menino não conseguiu sem impor frente a forte defesa corinthiana.

Enquanto isso, seu colega de base, Paulo Henrique, o ganso, que provavelmente não tem o drible do Garrincha, a finalização do Pelé e o elástico do Rivellino fez um partidaço. O jovem garoto mostrou capacidade em organizar as jogadas no meio e foi um dos destaques do time, ao lado de Madson, pequeno como Romário.

Como se vê, é preciso que os empresários e cartolas saibam dosar os elogios em seus jovens. Pode até ser que Neymar seja esse craque todo, mas até agora a bola que ele mostrou chega, ao máximo, no nível do Carlos Miguel.

6 comentários:

Anônimo disse...

aheuahe carlos miguel ae vc pego pesado ein!!

Leandrus disse...

Acredito que Neymar será um excelente jogador. Mas ainda é muito cedo para julgá-lo. Claro que é admirável vê-lo jogar, tão jovem, no meio de um monte de brutamontes e gente bem mais velha que ele, mas ele ainda nem é adulto e precisa amadurecer. Acredito que ainda é o período de nem encher demais a bola dele nem criticá-lo ao extremo.

Ateh!

Ricardo Moreira Leite disse...

Anônimo: Nao sei se você lembra, mas o Carlos Miguel chegou a seleção brasileira e, no Grêmio, era tratado como craque, justamente pela sua grande habilidade.

Anônimo disse...

Hahaha! Carlos Miguel! craque do Elifoot!
Muito bom o post, que o neymar tem talento para ser uma estrela de nível mundial têm, mas é necessário paciência e um foco baseado nisso.
De que adianta ter talento ( a lá Carlos Alberto e tantos) se há todo um mundo de fatores que inibem ou potencializam esse talento....
Um abraço, força para o blog

Anônimo disse...

Neymar VAI ser craque mas é muito novo ja o Ganso foi uma grata surpresa para a torcida santista, ele vair dar trabalho no Brasileirão

darkroom disse...

Ganso tem muito potencial hj em dia é dificl achar meia com a habilidade dele é um camisa 10 que não c acha mais